F&B

makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”

Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

F&B

makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”

Numa websérie de sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”.

A makro Portugal lançou o “Clube dos Vinhos”, uma websérie para redes sociais dedicada a temáticas vitivinícolas.

Em sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”, como indicado em comunicado, com os episódios a serem publicados nas redes sociais da makro Portugal (Facebook, Instagram e LinkedIN).

A websérie “Clube dos Vinhos” já tem dois episódios disponíveis dedicados aos temas “Vintage” e “Blend vs Monocasta”, sendo que os próximos lançamentos vão focar-se em temas como aromas do vinho, como provar vinho e defeitos do vinho. De acordo com a empresa grossista, esta é uma forma de “partilhar conhecimento com os clientes”, ajudando-os a “tomar decisões mais eficazes no que diz respeito à composição de uma carta de vinhos”.

Este projeto junta-se ao microsite já lançado pela makro no final do ano passado, dedicado ao wine and food pairing. Nesta plataforma online, as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou por tipo de prato. É também possível encontrar dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”. O microsite está disponível em www.vinhos-makro.com.

PUB
PUB
Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.