NOVA IMS anuncia reforço de formação em turismo e hotelaria
Pós-graduação de Business Intelligence & Analytics for Hospitality and Tourism, assim como quatro microcredenciações nas áreas de Business Intelligence, Business Analytics, Transformação Digital e Marketing Digital, são apostas de formação da NOVA IMS para os setores de turismo e hotelaria.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
As novas ofertas formativas, que contam com condições vantajosas para os alunos, com o apoio do PRR, foram apresentadas publicamente na conferência “Digital Analytics for Hospitality & Tourism by TIA | PRR”, que decorreu recentemente, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros da Universidade Nova de Lisboa.
Segundo a entidade, os novos cursos disponibilizados para a área do turismo têm como foco principal a análise e a ciência dos dados, recorrendo a técnicas inovadoras e novas tecnologias digitais, com o objetivo de aumentar a vantagem competitiva do setor, facilitar o processo de tomada de decisão com base em métodos analíticos e compreender os novos desafios e oportunidades criados pela transformação digital. Serão ainda disponibilizados modelos de análise para monitorizar o valor criado por cada turista em Portugal e potenciar o setor.
Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e como forma a promover o acesso à nova oferta curricular, a NOVA IMS avança com condições promocionais, especificas em cada curso, que vão desde descontos entre 40% a 100%, para todos os alunos residentes em território nacional durante a realização do respetivo curso.
Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, refere que “face à nossa experiência prévia, foi possível atestar da capacidade da formação especializada nesta área, promover a aquisição de competências que vieram a ter um impacto profissional direto a quem frequentou este tipo de cursos, mas também aproximar o que fazemos na academia com as necessidades do mercado”, para destacar que os novos programas da NOVA IMS “têm sempre uma forte componente de ligação ao mercado, uma vez que usamos dados e casos reais para os alunos trabalharem nestes programas”.
O reforço da oferta curricular ao nível da pós-graduação conta ainda com as parcerias institucionais do Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, o Nest (Centro de Inovação do Turismo), a Hurb e os grupos Pestana e Vila Galé.