Rita Marques passa a administradora na The Fladgate Partnership com a divisão dos Hotéis e do Turismo
Depois de deixar, em dezembro de 2022, a Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques assume agora um lugar como administradora na The Fladgate Partnership, com a responsabilidade sobre a divisão dos Hotéis e do Turismo.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Depois de terminar funções como Secretária de Estado do Turismo no período de 2019-2022, em dezembro do final do ano passado, Rita Marques assume agora funções como administradora da The Fladgate Partnership, com a responsabilidade sobre a divisão dos Hotéis e do Turismo, ficando à frente da gestão de importantes unidades como o WOW, o quarteirão cultural de Gaia.
As novas funções da ex-secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços (SETCS) serão iniciadas a 16 de janeiro, revelando Rita Marques, em comunicado, estar “certa que construiremos excelentes oportunidades para continuarmos a valorizar o Vinho do Porto, promovendo a redescoberta da cidade do Porto e da região do Douro, enquanto destinos vínicos e culturais de excelência”.
Para Adrian Bridge, a integração de Rita Marques no grupo Fladgate Partnership, “beneficiará do conhecimento e da experiência nas áreas da gestão de negócio e do turismo. Este reforço vem alavancar a forte aposta na área do turismo, no qual o grupo tem vindo e vai continuar a investir e que é uma boa sustentação para o negócio principal, o vinho do Porto”.
A cargo de Rita Marques vai ficar a direção do WOW, o quarteirão cultural de Gaia, as caves da Taylor’s e da Fonseca, o hotel The Yeatman, o Vintage House no Douro, o Hotel da Estrela e o Palacete Chafariz d’El Rei em Lisboa, ainda o Museu do Vitral, o Ferry no rio Douro e os 20 restaurantes do grupo. A juntar a esta carteira, estará também o novo hotel de luxo, que nascerá em Vila Nova de Gaia no final de 2024, e as lojas na baixa portuense.