Makro Portugal lança microsite dedicado à harmonização de vinhos
A nova plataforma digital pretende “apoiar os clientes makro do setor da restauração na escolha das opções de vinhos mais adequadas”, tendo em conta os pratos que fazem parte do menu.

Publituris Hotelaria
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
A makro Portugal lançou um novo microsite dedicado ao wine and food pairing, onde dá sugestões dos vinhos mais adequados consoante os menus. O objetivo passa por “apoiar os clientes [makro] do setor da restauração” nesta escolha, como indicam em comunicado.
Nesta nova plataforma online (www.vinhos-makro.com) as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou tipo de prato. Podem ainda ser encontradas dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”.
As sugestões de harmonização foram desenvolvidas por José Lino, consultor gastronómico da makro, com a empresa a indicar que a plataforma será atualizada “regularmente” com informações, curiosidades, conselhos e explicações práticas.
“Esta aposta reflete o posicionamento que temos junto dos nossos clientes: queremos apoiá-los e proporcionar-lhes um aconselhamento para o seu negócio. No caso da restauração, os vinhos são, cada vez mais, parte importante da oferta e por isso apresentamos esta ferramenta para ajudar os nossos clientes na conceção ajustada entre o menu e a carta de vinhos”, explica José Maria Lino, consultor gastronómico da makro Portugal.
Neste microsite podem assim ser consultadas as mais de 300 referências de vinhos e espumantes, entre as quais as marcas próprias como, Vinhas de Murça, Insólito e Sitio Santo.