Makro Portugal aposta no pregado nacional
O lançamento faz parte do portefólio da Metro Chef, chancela da marca própria da insígnia.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
A Makro Portugal reforça a aposta na produção nacional com o lançamento do pregado português através da chancela “Metro Chef”, a marca própria da insígnia e gama exclusiva da grossista.
A produção deste pregado é realizada numa área classificada da Rede Natura 2000, em Mira, e “feita de acordo com os requisitos rigorosos da GLOBALG.A.P”, como explica a marca em comunicado. O processamento do peixe decorre no mesmo local, “em fábrica certificada pela IFS Food”.
A Makro Portugal assegura que a aquacultura onde decorre a criação deste pregado “é responsável e transparente na informação ao cliente, assegurando a maior consistência e segurança no momento da compra”. Isto porque, como explicam, procede-se à rastreabilidade de cada peixe com etiqueta GGN e QRC, gerida pelo sistema interno de rastreabilidade PIER – onde além de dados básicos, são incluídas informações dinâmicas e as histórias dos produtos.
As condições reunidas fazem com que o filete deste pregado nacional contenha pelo menos 19% de gordura de proteína e menos de 7% de gordura.
“A aposta neste produto é altamente estratégica. Vem não só valorizar o pescado e a produção nacional de uma forma global, como também nos permite acrescentar valor à nossa marca própria. Uma conjugação que nos leva a apresentar uma oferta de sortido cada vez mais especializada e direcionada para a procura dos nossos clientes”, explica Silvia Afonso, Category Manager de Peixe Fresco da Makro Portugal.
Este peixe já está disponível nas dez lojas Makro espalhadas de norte a sul do país.