Hotel Campo do Rosmaninho acrescenta dez quartos à região de Castelo Branco
A unidade localiza-se na Quinta da Bigorna, um empreendimento cujo investimento “já ultrapassou os três milhões de euros”.

Carla Nunes
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
A Beira Baixa ganhou um novo empreendimento, o Hotel Campo do Rosmaninho.
Localizado em Escalos de Baixo, Castelo Branco, na Quinta da Bigorna, a unidade de 16 hectares fez uso de um edifício inacabado com mais de 400 metros quadrados para oferecer 10 quartos à região.
Estes dividem-se em quatro tipologias: Suite, Suite Superior, Twin Standard e Duplo Standard.
“Já tínhamos construído um restaurante, piscinas e salão de eventos. Agora, complementamos o complexo com o alojamento e o campo de padel, que julgo ser o primeiro no concelho de Castelo Branco”, afirma Joaquim Barata Lopes, responsável pela unidade, à Publituris Hotelaria.
O Hotel Campo do Rosmaninho, dirigido a “clientes que privilegiem a natureza e a tranquilidade do campo”, disponibiliza ainda experiências vínicas e visitas à vinha e adegas da Quinta da Bigorna.
Estas visitas, sujeitas a consulta de disponibilidade, incluem a ida à adega de fermentação, localizada na própria quinta, e à adega de estágio, na aldeia dos Escalos de Baixo, “onde o vinho estagia nas barricas aproximadamente dois anos”, de acordo com informação disponível no website da Quinta da Bigorna.
A construção das últimas valências deste empreendimento – ou seja, o alojamento e o campo de padel – demoraram cerca de 18 meses e o investimento na totalidade do complexo “já ultrapassou os 3.000.000 euros”, de acordo com o Joaquim Barata Lopes.
Responsável perspetiva ocupação total em agosto
O Hotel Campo do Rosmaninho só começa a aceitar reservas a partir desta semana. No entanto, as perspetivas do proprietário são positivas, contando ter uma taxa de ocupação acima dos 50% a partir da segunda semana de julho.
“Apesar de ainda não termos divulgado o hotel, já recebemos diversos contactos. Pensamos que na segunda quinzena de julho, e no mês de agosto, teremos uma taxa de ocupação próxima dos 100%”, assegura Joaquim Barata Lopes.
A cerimónia formal de inauguração teve lugar no passado sábado, 2 de julho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.