Ericeira recebe primeiro hotel de cinco estrelas a 15 de junho
Immerso é inaugurado este mês com dois espaços gastronómicos assinados pelo chef Alexandre Silva.

Publituris Hotelaria
Vila Galé inaugura hotel em Ponte de Lima
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
O primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira, o Immerso, abre a 15 de junho com dois espaços gastronómicos assinados pelo chef Alexandre Silva.
O projeto promete “trazer uma nova proposta de hospitalidade à região”, com um “serviço rigoroso, mas descontraído”, tal como indicado em comunicado.
Localizado num vale, em Santo Isidoro, o hotel conjuga quatro zonas de alojamento com 37 quartos, piscina, bar e um jardim orgânico que abastecerá a cozinha.
Já no spa da unidade, os hóspedes vão poder desfrutar de sauna, banho turco, banho sensorial e três salas de massagem, com vários tratamentos em parceria com a Vinoble, uma “marca orgânica, natural e premium de skincare, baseada na vinoterapia”.
O projeto do arquiteto Tiago Silva Dias teve em conta o facto de o hotel estar “mergulhado” na natureza, com vista para o mar, o que serviu de inspiração para o design de interiores e a escolha de materiais, “com texturas de terra e mar”.
O interior conta com o contributo de vários artesãos nacionais, nomeadamente: os painéis de Iva Viana; os tapetes artesanais feitos a partir de desperdícios de lã e algodão orgânicos da SUGO CORK RUGS, de Susana Godinho; os candeeiros e as cadeiras de baloiço da Oficina 166, de Diana Cunha; o espelho da autoria de Anna Westerlund; a mandala Palmas Douradas, de Maria João Gomes, entre outros.
Nas áreas exteriores, João Noutel assina a instalação escultórica “Mergulho em Ti” e Paulo Reis é o autor de “Uniouriço”.
O “banco anel” com vista para o mar foi criado pelo Los Pepes Studio e a estátua do guardião da Ericeira, na zona de bar, foi criada por José Quiroz.
Em 2020 foi adiantado que o novo hotel iria criar “cerca de 40 postos de trabalho diretos, muitos deles ocupados por pessoas da região de Mafra”.
Alexandre Silva aposta em menu com o “que a zona costeira oferece”
O chef Alexandre Silva estreia-se na região da Ericeira com uma cozinha atlântica em dois formatos: o Emme, um espaço de casual dinning, e o Emme on Fire, focado no fire dinning em ambiente exterior.
Nestes espaços, o chef irá recorrer “ao que a zona costeira oferece, como o peixe das costas da Berlenga e da Ericeira e as plantas vegetais, salinas e leguminosas que nelas se espalham”.
O objetivo passa por espelhar a “filosofia consciente, local e natural do hotel, apresentando sugestões gastronómicas com identidade, orgânicas e em que a evolução é o gatilho”.
As reservas já estão disponíveis através do website do Immerso, com estadias a partir de 280 euros por noite.