Hotel Blue Liberdade vai nascer nos Restauradores
Esta será a segunda unidade em Portugal de Amâncio Dominguez, proprietário do Hotel da Baixa inaugurado em 2018.

Rute Simão
Vila Galé anuncia abertura de três hotéis em Cuba
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
É no edifício do restaurante-cervejaria Pinóquio que vai nascer, em 2020, o Hotel Blue Liberdade, na praça dos Restauradores, em Lisboa. As obras do três estrelas, inspirado no azul da capital, arrancaram há um mês e têm a duração prevista de 14 meses.
O hotel com 40 quartos será a segunda unidade do Grupo Hotel da Baixa, fruto de um projeto familiar de Amâncio Dominguez,empresário galego, que tem investido na hotelaria nacional ao longo dos últimos anos . No ano passado, o grupo hoteleiro familiar abriu a primeira unidade na baixa lisboeta.
O Hotel da Baixa inaugurou em 2018, no centro da capital portuguesa, com uma oferta de 66 quartos, divididos por seis categorias: 8 clássicos vista cidade, 23 clássicos interiores, 7 clássicos júnior, 19 deluxe, 9 premium, dos quais 11 resultam em quartos familiares quando combinados.
O quatro estrelas foi fruto de um investimento de seis milhões de euros e a operação “superou as expectativas no primeiro ano de funcionamento tendo atingido uma ocupação média superior a 90% com um preço médio por noite de 180 euros”, revelou o administrador executivo da unidade, Francisco Bordalo, em encontro com a imprensa.
Dona Maria II, Gil Vicente, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Eça de Queirós são as figuras que sustentam a decoração de cada um dos cinco pisos temáticos do boutique hotel. A unidade dispõe ainda de um restaurante, Do Azeite, cuja carta foi desenvolvida com base no azeite português em parceria com o grupo Di Casa e a Sovena, que instalou também a primeira loja dedicada em exclusivo ao azeite, a O’Live by Oliveira da Serra, no espaço contiguo, com entrada pelo número 237, da Rua da Prata.