BlueShift Talent é a primeira consultora de RH especialista em hotelaria
A nova consultora visa dar resposta à escassez de mão-de-obra no sector hoteleiro.

Publituris Hotelaria
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
A atracção e a retenção de talentos, a par com a escassez de mão-de-obra qualificada, é um dos principais problemas actuais do sector hoteleiro. Com o intuito de dar uma resposta a este desafio, a BlueShift – Achievers Make the Change criou a primeira consultora de recursos humanos dirigida ao sector hoteleiro, a BlueShift Talent.
Apostar na área de Executive Search de quadros directivos e de chefia, envolvendo vários especialistas no processo é um dos objectivos do projecto. “Por exemplo, um director geral poderá ser entrevistado por um especialista de RH, por um director de operações, por um CFO e por um partner com experiência de gestão de topo. Nenhuma outra consultora tem em casa profissionais com perfis tão diversificados para assegurar um processo com esta eficácia e robustez”, assegura João Silva Santos, responsável pela unidade de negócio.
A par com os serviços de recrutamento e selecção, a BlueShift Talent apresenta soluções de consultoria de recursos humanos em áreas como o recrutamento de equipas completas, mudança organizacional, compromisso organizacional, “employer branding” ou sistemas de incentivos e formação.
“Como estamos há muitos anos no sector, conhecemos pessoalmente muitos destes profissionais e quem trabalhou com eles. Somos ‘insiders’ e isso faz toda a diferença no acesso às pessoas e na recolha de informação credível, que minimize a probabilidade de uma escolha errada”, acrescenta o responsável.