NH anuncia novos hotéis e trimestre positivo
Grupo espanhol vai ter mais duas unidades cinco estrelas em Espanha: Madrid e Barcelona.

Publituris Hotelaria
Grupo StayUpon nomeia Mónica Pereira como diretora-geral do Upon Lisbon
Monte da Bica investe 1,5M€ em novo boutique hotel, lagares e sala de provas
Carcavelos ganha novas residências com serviços de hotel em 2027
Número de hóspedes e dormidas de não residentes caem no 1.º trimestre. Proveitos sobem
Vila Vita Parc e Penha Longa Resort distinguidos com três Chaves Michelin
Vila Baleira apresenta nova unidade no Funchal
ALEP assina protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Porto
Grupo Albôi contrata João Carvalho para o cargo de diretor-geral
Nova edição maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
O grupo NH anunciou esta quinta-feira os resultados do terceiro trimestre de 2016, manifestando a sua satisfação com os mesmos. Paralelamente, foram anunciados dois novos cinco estrelas do NH Hotel Group em Espanha, mais concretamente em Madrid e Barcelona.
Em comunicado, o grupo indica que a tendência favorável nas principais unidades de negócio impulsionou uma melhoria de 6.7% nas receitas, chegando até aos 1.095,50 milhões de euros. Já o EBITDA aumentou 27.3% até aos 124.6 milhões de euros. Confirma-se também uma tendência no aumento do RevPAR (Receita por Quarto Disponível) em nove meses (+6,3%), impulsionando quase na sua totalidade o crescimento do preço médio (+5,2%). Houve uma melhoria substancial do resultado líquido no terceiro trimestre – 8.3 milhões de euros a mais que no período homólogo.
O NH Hotel Group aproveitou, ainda, para anunciar dois novos hotéis da sua marca premium – NH Collection -, “que vêm confirmar a aposta do grupo em continuar a expandir a sua presença nas maiores cidades do mundo, neste caso, nas duas cidades mais importantes de Espanha: Madrid, com o hotel NH Collection Suécia, e Barcelona, com o NH Collection Gran Hotel Calderón”. Estas unidades consolidam a presença desta marca “upper-upscale” em Espanha, onde já existem 22 hotéis NH Collection, dos 67 que o grupo opera por todo o mundo. Entre 2016 e 2018 este número irá crescer: estão previstas oito novas propriedades no México, Chile, França, Itália, Holanda, Bélgica e Espanha.
“Ao longo do seu plano de negócios a cinco anos, o NH Hotel Group já reposicionou completamente 59 hotéis e tem feito um grande investimento na marca NH Collection, o que se tem revelado uma estratégia positiva. A expansão do grupo continua a ser uma constante, tendo reforçado a sua presença na Europa e adicionado a América Latina ao seu portefólio.”