The Standard Ibiza | Créditos: DR
Hyatt pretende abrir hotéis em 13 novos mercados
Países como Estónia, Islândia e Roménia fazem parte do pipeline da Hyatt Hotels Corporation para a região da Europa, Médio Oriente e África, localizações onde o grupo ainda não conta com unidades hoteleiras. O reforço dos segmentos de luxo e lifestyle, com a abertura de mais 50 hotéis inseridos nestas categorias a nível global até 2026, também faz parte dos planos da empresa.

Publituris Hotelaria
Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Sommet Education aposta em formação à medida das empresas
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Santarém recebe a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal a 7 de abril
Xangai, Londres e Dubai lideram novas aberturas hoteleiras em 2025
Booking premeia hotéis INATEL em 2025
Grupo Ando Living adquire City Apartments
GuestReady registou mais de 200 mil hóspedes em 2024
A Hyatt Hotels Corporation pretende entrar em 13 novos mercados na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA, na sua sigla em inglês) onde ainda não conta com projetos hoteleiros.
Desta forma, e até 2028, a empresa espera contar com novos hotéis em países como Estónia, Islândia, Roménia, Cabo Verde e Maurícias.
Os planos de expansão surgem após o grupo ter registado nos primeiros nove meses de 2024 um aumento de 12,1% de RevPAR, uma subida de 5,8% no ADR e um acréscimo de 3,8% nas taxas de ocupação nos seus hotéis na Europa.
No segmento “tudo incluído”, o RevPAR cresceu mais de 14%, impulsionado pelos hotéis Inclusive Collection em Espanha, Grécia, Portugal e Bulgária.
Ao conjunto de hotéis em pipeline em novos mercados para a Hyatt juntam-se hotéis de luxo e lifestyle já anunciados, como é o caso do Park Hyatt Johannesburgo, Miraval The Red Sea, Andaz Doha e Andaz Lisboa – que fazem parte do plano do grupo de acrescentar 50 hotéis nestes dois segmentos a nível global até 2026, como o mesmo refere em nota de imprensa.
No caso particular de Espanha, é ainda esperada a abertura do Thompson Sevilla, que representa a estreia desta marca de lifestyle na cidade. O grupo faz notar em nota de imprensa que a sua presença em Espanha cresceu de quatro hotéis e cerca de 1.000 unidades de alojamento em 2020, para 55 hotéis e mais de 14.500 quartos até dezembro de 2024.
Até setembro de 2024 o portefólio da Hyatt na região EMEA englobava mais de 200 hotéis, num total de 45.000 unidades de alojamento em mais de 40 países.
O pipeline da Hyatt também se estende às Caraíbas, onde o grupo pretende abrir até ao primeiro semestre de 2025 o Hyatt Regency Panama City, Hotel La Compañía del Valle; o Park Hyatt Los Cabos, em Cabo del Sol; o Secrets Baby Beach Aruba, entre outras aberturas.