Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve
Situado no coração da Quinta do Lago, o Conrad Algarve soma 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares à oferta da Quinta do Lago. A unidade hoteleira oferece ainda um restaurante com estrela Michelin e um spa.
Publituris Hotelaria
AHETA vai a votos a 18 de novembro
Six Senses alarga portefólio em Itália com novas aberturas em Milão e no Lago de Como
Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA
Eurostars Hotel Company chega ao País Basco com dois hotéis
Minor Hotels abre oficialmente as portas do NH Collection Gent
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Gabriel Escarrer Juliá, fundador da Meliá Hotels International, morre aos 89 anos
Quinta Perestrello abre portas após remodelação por parte do Pestana Hotel Group
Vila Galé adquire hotel em Cabo de Santo Agostinho por 62 milhões de reais
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
A Quinta do Lago adquiriu o Conrad Algarve, num processo liderado pelo Chief Executive Officer (CEO), Sean Moriarty, e pelo Chief Financial Officer (CFO), Miguel Sousa.
A aquisição, realizada a um fundo gerido pela ECS – uma gestora de ativos participada pela Davidson Kempner Capital Management – foi apoiada pela PLMJ, “parceira jurídica de longa data da Quinta do Lago”, como a mesma refere em nota de imprensa. Do lado do vendedor, Uría Menéndez atuou como assessora jurídica, enquanto a CBRE e a Eastdil Secured foram responsáveis pela intermediação da transação.
Recorde-se que o Conrad Algarve, situado no coração da Quinta do Lago, conta com 154 suites, 80 apartamentos, duas vilas e seis restaurantes e bares, incluindo um restaurante com estrela Michelin e um spa. Por essa razão, a Quinta do Lago considera que esta aquisição “complementa o portfólio existente do resort”, que inclui 14 restaurantes e bares, o centro desportivo de alto rendimento “The Campus”, serviços de propriedade através do Clube de Quinta e três campos de golfe.
A esta oferta acrescem 80 apartamentos com acabamentos premium, incluídos no portfólio de vendas e alugueres da Quinta do Lago.
Ao longo dos anos, o resort assegura ter investido mais de 70 milhões de euros “na melhoria da experiência de quem o visita, transformando-se de um destino principalmente centrado no golfe para um resort dinâmico com um estilo de vida ativo que apela a um público mais jovem e diversificado”, como refere em comunicado.
“Esta aquisição representa um passo transformador para nós. Trazer uma propriedade deste calibre para o mercado e para o portfólio da Quinta do Lago alinha-se perfeitamente com a nossa dedicação na criação de experiências para os nossos hóspedes. O Conrad Algarve é o complemento perfeito para as nossas ofertas, elevando a nossa reputação como um destino global para quem procura exclusividade”, afirma Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.
Já Manuel Noronha Andrade, CEO da ECS, comenta que “esta operação reflete o compromisso da ECS em identificar oportunidades que criem valor significativo. Acreditamos que, sob a nova gestão, o resort continuará a elevar o nível do mercado hoteleiro na região”.