A Hilton apostou em Joachim Hartl para o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental do grupo. As funções que assumia anteriormente, enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e diretor-geral da área da Península Ibérica, passam a ser desempenhadas por Roger Brantsma.
Em nota de imprensa, o grupo dá conta de que estas novas nomeações têm como objetivo “apoiar o rápido crescimento do grupo no sul da Europa, bem como reforçar as operações da marca nesta região”.
Desta forma, Joachim Hartl assume agora o cargo de vice-presidente de operações para a Europa Continental, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, abrangendo Espanha, Portugal, Turquia e outros mercados-chave no sul da Europa.
Na sua nova função, com efeitos desde 1 de janeiro de 2025, Joachim Hartl irá expandir a supervisão da carteira de hotéis geridos pela Hilton em Espanha e Portugal para incluir a Turquia, Chipre e Malta.
A carreira internacional de Hartl inclui mais de 25 anos na Hilton. Antes de desempenhar o cargo de diretor-geral da Península Ibérica e diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Joachim Hartl assumiu o cargo de diretor-geral do Conrad Algarve.
Ao longo dos últimos 14 anos, a Hilton refere que o papel do profissional foi “fundamental para a consolidação da Hilton em Portugal e Espanha, bem como na implementação das políticas de responsabilidade ambiental e social”.
Também no início deste ano, Roger Brantsma assumiu a direção-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona e a direção-geral da área da Península Ibérica.
Enquanto diretor-geral do Hilton Diagonal Mar Barcelona, Roger Brantsma irá gerir a propriedade de 433 quartos situada na zona empresarial de Barcelona. Já como diretor-geral da Península Ibérica, será responsável por supervisionar as operações do Hilton Madrid Airport, Conrad Algarve, DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton, DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton Lagoa Azores.
A carreira de quase 30 anos de Brantsma na Hilton inclui funções como diretor-geral regional para o Japão Ocidental e diretor-geral do Hilton Osaka, bem como cargos de gestão no Hilton Tokyo, Hilton Tokyo Bay, Hilton Auckland, Hilton Lake Taupo e Hilton Chennai.
A sua experiência internacional abrange ainda vários cargos operacionais na Austrália, Tailândia, Egito, Emirados Árabes Unidos e Países Baixos, onde iniciou a sua carreira no Hilton Amsterdam.
As nomeações surgem num momento em que a Hilton continua a sua expansão estratégica em Portugal e Espanha, com planos recentemente anunciados para abrir quatro novos hotéis em Portugal, elevando o total de hotéis em comercialização e construção para mais de 80 propriedades.
Nos próximos 12 meses, a Hilton planeia abrir seis novas propriedades na Península Ibérica, em destinos-chave como San Sebastián, Algarve e Cáceres.