Edição digital
Fornecedores

Continental Hotels une-se em parceria com Guestcentric

Continental Hotels e Guestcentric unem esforços para otimizar a experiência do hóspede.

Publituris Hotelaria
Fornecedores

Continental Hotels une-se em parceria com Guestcentric

Continental Hotels e Guestcentric unem esforços para otimizar a experiência do hóspede.

Sobre o autor
Publituris Hotelaria
Artigos relacionados
ADHP dinamiza workshop dedicado à cibersegurança em hotelaria
Emprego
Highgate Portugal abre 400 vagas de emprego para quatro hotéis no Algarve
Hotelaria
The Lodge Hotel integra portfólio da Marriott e passa a designar-se Forte de Gaia
Indicadores
Alojamento turístico gera 6,7 mil milhões de euros de proveitos totais em 2024
Sugestões
Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”
Figuras
David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel
Formação
Sommet Education aposta em formação à medida das empresas
Hotelaria
Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel
Hotelaria
ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025
Restaurantes
Santarém recebe a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal a 7 de abril

A Continental Hotels uniu-se à Guestcentric com o objetivo otimizar a experiência do hóspede, proporcionando uma plataforma unificada para que os clientes possam explorar e reservar todas as propriedades do grupo em todo o país.

A Guestcentric implementou com sucesso a sua solução de portal web para apresentar as oito propriedades da Continental Hotels em Portugal, garantindo, desta forma, que os hóspedes recebam uma experiência consistente e contínua ao procurar, planear e reservar as suas estadias.

PUB

Ao centralizar as informações e as capacidades de reserva, o portal melhora a visibilidade da marca e simplifica a jornada do hóspede, o que é crucial para construir a fidelidade à marca e aumentar as reservas diretas. Além disso, a Guestcentric lançou websites específicos para determinadas propriedades do grupo, equipados com motores de reservas integrados.

PUB

Sobre a parceria, Miguel Braga, diretor de Operações da Continental Hotels Portugal, refere estar “entusiasmado” que esta associação nesta “iniciativa transformadora”, salientando que a reputação da Guestcentric é de um fornecedor de soluções que “reforçam a força da marca, melhoram a experiência dos hóspedes e aumentam as reservas diretas é incomparável”.

Filipa Campos, diretora de Vendas da Guestcentric para a região EMEA, assinala que “o nosso compromisso em ajudar as empresas a crescer é inabalável, e estamos confiantes de que as nossas soluções refletem aquilo que os hóspedes procuram, o que resultará no aumento significativo do crescimento”. Por isso, admite estarem “empenhados em fornecer uma experiência online de topo que corresponda aos elevados padrões tanto da Continental Hotels como dos seus hóspedes”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, e Paulo Ferreira, team leader da hotelaria na empresa.

Fornecedores

As tendências da Costa Nova na Ambiente 2025

A personalização, o “mix and match” e o ecogres são algumas das apostas da Costa Nova para 2025 apresentadas na feira Ambiente deste ano.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

No caso da Costa Nova, Carla Santos, diretora comercial da Costa Nova, aponta a personalização, o “mix and match” e o ecogres, uma pasta de grés resultante da incorporação de resíduos e subprodutos industriais, como as principais apostas da marca para 2025.

Stand da Costa Nova na Ambiente, na Messe Frankfurt

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
São sempre aqueles que nós produzimos e também vendemos. Além da gama de mesa e todos os complementos de cozinha, também vendemos design nosso, mas não produzidos nas nossas fábricas: tudo o que tem a ver com têxtil mesa, complementos, cutelaria, vidros. Damos um serviço completo ao nosso cliente.

Há algum produto que estejam a apresentar com maior destaque?
Claramente a cerâmica, que é produzida nas nossas quatro fábricas. Uma grande aposta no reciclado, com o ecogres, em que cerca de 95% [do material] é reutilizado. Tem tido cada vez mais procura, é uma tendência que o público, em geral, e os consumidores procuram. Destacamos também desenvolvimentos que fazemos com designers que trabalham connosco. No mercado alemão trabalhamos com o designer Carsten Gollnick, que fez duas grandes coleções para a hotelaria da nossa área. A ESCADA, que lançamos aqui em primeira mão, que é um projeto arrojado, mais de nicho na oferta de buffet, tem sido uma aposta grande da nossa empresa e da nossa marca. Esta coleção tem sido um grande destaque, e a Ressonance também, onde fazemos o complemento da porcelana com o grés. O Mix and Match, que é muito a nossa filosofia, é também uma das nossas grandes apostas.

A linha ESCADA, desenhada pelo designer alemão Carsten Gollnick, oferece soluções para buffets com bases em cortiça

Quais são os vossos principais mercados?
O mercado americano é um mercado bastante grande, onde temos uma filial, e depois na Ásia também temos mercados com grande força. Em Portugal, Espanha, França e Bélgica vamos diretamente no mercado, portanto são mercados também têm uma pujança e um interesse muito especial para nós.

Dentro da vossa área de atuação, que tendências identifica para o setor hoteleiro este ano?
Há uma procura grande na hotelaria pela customização. Cada vez mais, cada hotel, cada restaurante gosta de ter o seu toque pessoal. É uma das coisas que nós gostamos de corresponder, ou com o logotipo, ou com uma das nossas coleções, com um pequeno pormenor que possa fazer a diferença e faça essa distinção, essa personalização. Estamos disponíveis para isso, somos flexíveis.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos

David Ribeiro, diretor comercial da Cutipol, com o mais recente modelo da coleção desenhada por Aires Mateus

Fornecedores

As tendências da Cutipol na Ambiente 2025

A mistura de modelos e cores na mesa chegou à cutelaria, uma das tendências apontadas pela Cutipol para o canal Horeca. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca.

Carla Nunes

A feira Ambiente, que este ano teve lugar de 7 a 11 de fevereiro na Messe Frankfurt, regressou em 2025 com uma oferta dedicada ao design, utensílios de mesa e decoração.

Este ano, e de acordo com a organização, marcaram presença 98 empresas portuguesas, 65 das quais representadas na fileira casa pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Nas próximas semanas, a Publituris Hotelaria dá a conhecer a oferta de algumas destas empresas e as tendências que antecipam para 2025.

Para a Cutipol, as principais tendências prendem-se com a mistura de modelos e cores, com David Ribeiro, diretor comercial da empresa, a referir a utilização de diferentes cores de cutelaria para os vários momentos da refeição. O modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus é o mais recente lançamento da marca portuguesa de cutelaria.

Que produtos trouxeram para a Ambiente?
Estamos a destacar o nosso último lançamento, que é um modelo desenhado pelo arquiteto Aires Mateus, e tem sido um grande sucesso, felizmente. É um modelo moderno, muito ergonómico, com uma particularidade de ter uma concha da colher bastante diferente do que é habitual.

Coleção desenhada pelo arquiteto Aires Mateus para a Cutipol, em destaque na feira Ambiente

Que produtos tem despertado mais interesse pelo público da feira?
O nosso modelo icónico é o Goa, que é o modelo que mais vendemos em todos os mercados e é provavelmente também o modelo mais copiado em todo o mundo. Acho que não há nenhum modelo que tenha sido tão copiado como nosso modelo Goa, mas que felizmente, continuamos a vender muito.

Quais são os vossos principais mercados?
Extremo Oriente, Japão, Coreia, Taiwan e os Estados Unidos da América, que também são muito fortes para nós. Estamos em praticamente todos os países da Europa também.

Que percentagens representam os mercados nacional e internacional na Cutipol?
Mercado nacional representa pouco. A exportação representa cerca de 92%.

Coleção Goa, da Cutipol

Dentro da vossa área de atuação, quais diria serem as tendências para o setor hoteleiro este ano?
Na área da hotelaria existe uma tendência de mista, digamos assim. Temos os restaurantes de fine dining mais modernos, que começam a fazer uma mistura de modelos e de cores, também. Nomeadamente o nosso modelo Goa, que fabricamos em muitas cores, é usado no prato principal com uma cor, para sobremesas, outra, às entradas, outra cor. E até também com outros modelos, para além do Goa. Há muito esta tendência, [nos restaurantes] com estrelas Michelin, por exemplo. O modelo Aires Mateus, curiosamente, também está a ser o modelo com muita aceitação para hotelaria, no canal Horeca.

*A Publituris Hotelaria viajou até Frankfurt, na Alemanha, a convite da Messe Frankfurt.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Fornecedores

Delabie conta com novo catálogo de torneiras para cozinhas profisisonais

O mais recente catálogo da Delabie disponibiliza cerca de 200 produtos divididos em quatro categorias. As torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva são alguns dos destaques do novo catálogo.

A Delabie conta com um novo catálogo para cozinhas profissionais no segmento de torneiras. Ao todo, a empresa disponibiliza perto de 200 produtos divididos em quatro secções: torneiras de pré-lavagem; torneiras de cozinhas profissionais com débito de até 100 litros por minuto; torneiras sem contacto manual e produtos específicos.

No âmbito das torneiras de pré-lavagem para utilização profissional intensiva, o catálogo da Delabie tem em conta a utilização intensa nas cozinhas de restauração centrais, peixarias e indústria alimentar, com produtos que permitem “uma grande manobrabilidade e asseguram um enchimento ou limpeza eficazes”.

O débito de saída das torneiras de pré-lavagem pode chegar aos 25 litros por minuto, sendo possível ajustar a intensidade e forma do jato: jato chuva, para a limpeza de loiça e alimentos, ou jato concentrado, para separar alimentos. Os chuveiros desta gama de torneiras estão equipados com um difusor anticalcário num bocal sem grelha, que limita a retenção de água e impurezas.

Já no conjunto de torneiras sem contacto, o catálogo conta com torneiras eletrónicas que funcionam por deteção de infravermelhos ativa. Estas estão equipadas com um programa de limpeza periódica, com uma purga automática de cerca de 60 segundos a ter lugar a cada 24 horas, após a última utilização. As torneiras eletrónicas da Delabie estão reguladas a três litros por minuto, podendo ser ajustadas de 1,4 litros por minuto até seis litros por minuto.

No segmento de produtos específicos, o novo catálogo da empresa conta com equipamentos em inox, bebedouros e torneiras de serviço. Acresce uma gama de equipamentos complementares com acessórios de cozinha, doseadores de sabão, dispensadores e papeleiras, misturadores termoestáticas centralizadas e sifões de pavimento.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred apresenta segunda geração da bomba de calor Logik da Daitsu

A Eurofred passa a disponibilizar a segunda geração da bomba de calor multifunções Logik, concebida para responder às necessidades de climatização e AQS de grandes edifícios residenciais e comerciais.

De dimensões compactas e de fácil instalação, o equipamento conta com uma ligação hidráulica que não requer manuseamento de refrigeração e permite que a água seja o fluido de transferência direta de calor.

Ao concentrar todos os componentes de refrigeração na unidade exterior, este sistema monobloco elimina a necessidade de módulos interiores, simplificando a instalação hidráulica e reduzindo os custos de construção, como a empresa refere em nota de imprensa.

Desta forma, o Logik II monobloco é capaz de fornecer água quente até 60ºC. Incorpora ainda um compressor de duplo estágio e um ventilador com tecnologia “Inverter” que otimiza o consumo de energia, garantindo o seu funcionamento mesmo em condições climáticas extremas acima dos -20 ºC e até 45 ºC.

Em comparação com o modelo anterior, a nova gama Logik II oferece uma redução do nível sonoro de até menos sete decibéis (dB). Está também equipada com um sistema de monitorização remota e controlo Wi-Fi integrado, que permite aos utilizadores configurar o funcionamento da bomba à distância através de smartphone ou tablet, com a aplicação EWPE Smart instalada.

O sistema monitoriza o consumo e a produção de energia e é capaz de registar e analisar as despesas e identificar potenciais ineficiências para manutenção preventiva. Desta forma, a nova gama apresenta funções como a limitação de potência, o controlo da frequência máxima do compressor e a possibilidade de colocar até quatro unidades em cascata.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM estabelece parceria com a marca Isula

A empresa de distribuição de amenities para hotelaria passa a disponibilizar produtos da marca Isula para o setor.

O Groupe GM estabeleceu uma nova parceria, desta vez com a marca de fragrâncias corsa Insua. Desta forma, a empresa de distribuição de amenities para hotéis passa a disponibilizar uma nova linha hoteleira “que celebra a essência da Córsega”, como refere em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a primeira linha hoteleira da empresa, em parceria com o Groupe GM, tem como nota de topo essências florais e anisadas, destacando os aromas de flor de castanheiro e limão corso. Nas notas de corpo, destaque para a casca de castanheiro, e nas notas de base, tons amadeirados e almiscarados.

A nova gama inclui um sabonete certificado RSPO de 20 gramas e bisnagas de 30ml e 70ml fabricadas à base de cana-de-açúcar com tampas de plástico reciclado, como gel de banho, champô, condicionador e loção corporal.

A linha hoteleira conta ainda com dispensadores de grande formato, como o Ecopump de 300ml, fabricado em plástico reciclado, e o novo Ecofill Slim, concebido para espaços mais pequenos. Este último inclui duas janelas de visibilidade e oferece uma solução rápida e eficiente de recarga através de bolsas seladas, que garantem um sistema de distribuição seguro, higiénico e rastreável, reduzindo o risco de contaminação bacteriana e preservando a integridade do produto.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro

O evento decorre entre 22 e 24 de fevereiro no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim. Além das demonstrações de equipamentos, está prevista uma exposição das novas coleções da Costa Nova.

A Ibéricafrio vai dinamizar o evento anual “Showcooking e Exposição de Equipamentos para Hotelaria” de 22 a 24 de fevereiro, entre as 10h00 e as 19h00.

O evento decorre no showroom da Ibéricafrio em Olhão, na Zona Empresarial de Marim, e pretende dar a conhecer aos empresários e profissionais da área as mais recentes novidades e tendências do setor, através da exposição de equipamentos e demonstrações.

Entre as atividades agendadas estão previstas demonstrações de fornos Rational, produção de gelados e uma exposição das novas coleções de loiça Costa Nova 2025, uma marca que é distribuída no Algarve através da Ibéricafrio.

A Ibéricafrio é uma empresa especializada no comércio de equipamento hoteleiro no Algarve desde 1978. A sua lista de serviços inclui projetos chave na mão desenhados e fabricados à medida do espaço e das necessidades do cliente, bem como fabrico próprio em aço inox neutro.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Robalo e Costa Verde lançam concurso “Mesa de Autor”

O concurso pretende promover a criatividade dos participantes, desafiando-os a criar uma decoração para um serviço de mesa. As inscrições já se encontram abertas.

A Robalo e a Costa Verde lançaram um concurso dedicado a artistas, chefs, designers, foodies e criativos, o “Mesa de Autor”, onde desafia os participantes a criar uma decoração para um novo serviço
de mesa.

A linha vencedora será produzida com a “avançada tecnologia de impressão em porcelana”, como as duas marcas explicam em comunicado, “garantindo a alta-fidelidade nos detalhes artísticos, resistência e durabilidade”.

A obra do vencedor será transformada num serviço de mesa, com a assinatura do artista a constar em todas as peças da coleção. Além de receber um serviço de mesa completo com a sua obra, o premiado terá ainda uma visita exclusiva à Fábrica da Costa Verde para acompanhar o processo de produção.

As inscrições estão abertas de 6 a 27 de janeiro de 2025, sendo que os interessados podem inscrever-se diretamente no website oficial do concurso Mesa de Autor, onde também encontram o regulamento completo.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Eurofred passa a distribuir o Aquatank NEO da Daitsu

A Eurofred, empresa dedicada a soluções de climatização, aerotermia e qualidade do ar interior, está a expandir a sua gama aerotérmica para climatização e fornecimento de água quente sanitária de alta eficiência.

Nesse sentido, lançou o Aquatank NEO da Daitsu, um depósito de armazenamento de AQS criado para “maximizar o desempenho das instalações de bombas de calor”, como refere em nota de imprensa.

O Aquatank NEO é construído com um permutador do tipo serpentina (tubular), concebido para funcionar com as bombas de calor aerotérmicas. Esta configuração, em conjunto com a sua disposição e grande superfície de permuta, “garante o máximo desempenho ao otimizar o caudal e o salto térmico da bomba de calor, melhorando a eficiência energética da instalação e também o seu desempenho”.

Desta forma, o aparelho permite aumentar em 30% o volume de inércia disponível nos modelos atuais.

A empresa assegura ainda que o novo depósito Daitsu permite poupar na manutenção, ao dispor de uma proteção anódica e catódica, graças a um ânodo de magnésio substituível que prolonga a vida do equipamento.

Acresce que o depósito de aço laminado a frio incorpora uma dupla camada de esmalte vitrificado (GLASS) cozido a 860°C, de acordo com a norma DIN 4753. Para maximizar a retenção de calor e a eficiência, o sistema Aquatank NEO utiliza um isolamento de poliuretano expandido, que minimiza a perda de calor.

O novo modelo cumpre com a norma EN- 16147, exigida em bombas de calor de elevados padrões de eficiência e sustentabilidade.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

Groupe GM passa a disponibilizar linha hoteleira da marca MEMO Paris

A linha de fragrâncias desenhada pelo casal Clara Molloy e John Molloy, inspirada em viagens, passa a estar disponível para os hotéis no aroma Irish Leather.

O Groupe GM colabora pela primeira vez com a MEMO Paris, passando assim a disponibilizar uma linha de amenities da marca para a hotelaria.

Fundada em 2007 pelo casal Clara Molloy e John Molloy, a MEMO Paris inspira-se em vários destinos do mundo para criar as suas fragâncias, “imaginando o perfume como uma viagem”, como referido em nota de imprensa.

A fragrância escolhida para a nova linha de hotel é a Irish Leather, inspirada nas paisagens da terra natal do cofundador. Com notas de óleo de bagas de zimbro, mate verde e um acorde de couro, a nova linha promete “transportar os hóspedes do hotel para uma manhã campestre irlandesa”.

Nesta primeira linha de hotel da marca com o Groupe GM, a coleção conta com embalagens em preto e dourado, fabricadas à base de cana-de-açúcar e com tampas de plástico reciclado, no formato de 40 mililitros (ml). Está também disponível um sabonete em barra de 30 gramas, com certificação Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO).

A linha inclui ainda dispensadores de grande formato, disponíveis nas referências de sabonete líquido, gel de banho, shampoo, condicionador e loção corporal, como o dispensador Ghost de 300 ml, feito de plástico reciclado em formato retangular.

No âmbito dos dispensadores, a linha está também disponível no formato EcoFill recarregável, com bolsas de recarga seladas que garantem a origem do produto e a rastreabilidade, enquanto previnem a contaminação bacteriana. O dispensador EcoFill para esta linha inclui janelas de visibilidade em ambos os lados do dispensador, sendo apenas necessários alguns segundos para trocar as bolsas de recarga.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.