Pestana Hotel Group prepara novo projeto imobiliário em Porto Covo
Após concluir a venda dos 174 apartamentos turísticos do Pestana Porto Covo Village, o Pestana Hotel Group tem já em vista um novo empreendimento.
Publituris Hotelaria
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
Após concluir a venda dos 174 apartamentos turísticos do Pestana Porto Covo Village, o Pestana Hotel Group tem já em vista um novo empreendimento.
O futuro Pestana Porto Covo Beach Residences, localizado próximo da Praia Grande, em Porto Covo, encontra-se neste momento em licenciamento e será constituído por 246 apartamentos com piscinas privativas, inseridos num condomínio privado. Além do alojamento, o empreendimento vai contar com uma área comum de jardins e espaços de lazer.
“À semelhança dos projetos anteriores, caberá ao Pestana Hotel Group a gestão do condomínio, a prestação de serviços e a operação turística, que, por sua vez, oferece a possibilidade de rentabilidade sobre o imóvel”,
O projeto do futuro Pestana Porto Covo Beach Residences está a ser desenvolvido pelo Atelier Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos, e as obras de construção serão asseguradas pela Carvoeiro Construções, empresa detida pelo grupo.
Já o Pestana Porto Covo Village, cujos apartamentos foram vendidos em menos de 24 meses, tem data de finalização prevista para 2025.
“Após a concretização dos projetos do grupo em Tróia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, ficou evidente que havia ainda espaço de expansão na costa alentejana, mas que nos levou um pouco mais a sul, até Porto Covo, um destino com uma autenticidade única. A ligação da vila ao mar e sua a proximidade a Lisboa, que se acentuará em breve com a conclusão da autoestrada até Sines, são ainda fatores essenciais para o sucesso dos nossos projetos”, afirma José Roquette, Chief Development Officer (CDO) do Pestana Hotel Group.
Este será o quinto projeto imobiliário desenvolvido na costa alentejana pelo grupo fundado há mais de 50 anos por Dionísio Pestana.