Comporta terá novo empreendimento turístico SAMA no verão de 2025

Por a 8 de Julho de 2024 as 16:29
Créditos: Athena Advisers

No verão de 2025, a Comporta terá mais um empreendimento turístico, o SAMA Comporta, um boutique resort composto por 16 villas.

A obra, a cargo da empresa FCC Construcción, já está a decorrer num terreno com mais de 86.000 metros quadrados, sendo que as villas serão compostas por dois a cinco quartos. Cada moradia inclui terraços panorâmicos e áreas exteriores com piscina, sendo que os preços das propriedades, comercializadas pela Athena Advisers, variam entre os 1,8 milhões de euros e os 5,5 milhões de euros.

O resort inclui ainda uma receção com o mesmo design das moradias, criada para oferecer serviço de concierge, uma área de refeições, bar e espaços exteriores para convívio.

Créditos: Athena Advisers

Os futuros proprietários, que adquirem as moradias totalmente mobiladas e equipadas, têm ainda a possibilidade de operar a sua villa no mercado turístico com a equipa de gestão hoteleira do SAMA, como indicado em nota de imprensa, ao mesmo tempo que usufruem dos serviços do empreendimento.

A arquitetura do resort, assinada pelo atelier CHP Arquitectos, é inspirada no estilo árabe, onde sobressaem fachadas em tons de terra e areia e interiores amplos de configuração simples. Já o projeto de arquitetura paisagista conta com o traço de Álvaro Manso, que pretende garantir “a integração total das villas no ambiente natural”. O empreendimento tem ainda em vista a adoção de “práticas sustentáveis”, como a utilização eficiente de água.

Créditos: Athena Advisers

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *