Green Key premeia 317 estabelecimentos nacionais em 2024

Por a 3 de Julho de 2024 as 12:10
Créditos: Turismo de Portugal

A edição de 2024 do Green Key, um programa que promove a responsabilidade ambiental e a gestão sustentável no setor turístico e hoteleiro, reconheceu 317 estabelecimentos nacionais.

Este ano foram premiados mais 48 estabelecimentos em relação à edição anterior, sendo que 40 empreendimentos foram distinguidos pelo Green Key pela primeira vez, enquanto 15 projetos regressaram ao programa.

De acordo com a organização, 256 empreendimentos renovaram a sua candidatura este ano, como referido no website do programa.

Nesta edição, a Madeira liderou no número de estabelecimentos galardoados pelo Green Key, tendo sido premiados 67 locais. Seguiu-se Lisboa, com 62 locais distinguidos pelo prémio – mais 22 empreendimentos em relação ao ano anterior.

A região do Algarve granjeou prémios Green Key para 58 locais, seguido pelo Norte (52 locais premiados), Centro (42 locais), Açores (19 locais) e Alentejo (17 locais).

De entre os locais galardoados, 247 dizem respeito a hotéis, 32 a alojamento local e  21 a empreendimentos de turismo em espaço rural. A lista de premiados conta ainda com oito parques de campismo, sete restaurantes, uma pousada da juventude e um centro de congressos.

O grupo Pestana foi o que obteve um maior número de distinções, com 57 hotéis e pousadas do grupo premiadas pelo Green Key. Seguiu-se o grupo Hoti Hotéis, com 16 unidades hoteleiras distinguidas.

Tanto a Fundação INATEL como os grupos Vila Galé e Porto Bay tiveram, cada um, 12 unidades distinguidas por este programa, precedidos pelo grupo Accor, com oito hotéis galardoados em território nacional, e pelo Jupiter Hotel Group e PHC Hotels, ambos com quatro empreendimentos premiados.

Recorde-se que os candidatos ao programa Green Key são avaliados nas áreas de gestão ambiental, conservação de energia, gestão de resíduos e conservação de água. Em Portugal, o programa é implementado pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE), uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA) sem fins lucrativos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *