Guilherme Spalk é o novo chef residente do 2Monkeys no Torel Palace Lisbon

Por a 2 de Julho de 2024 as 12:49

O chef Guilherme Spalk tomou o lugar de Francisco Quintas enquanto chef residente do 2Monkeys, o restaurante de fine dining do Torel Palace Lisbon.

Desta forma, Guilherme Spalk junta-se ao chef consultor deste restaurante, Vitor Matos, estando para breve um novo menu que dará ênfase “a produto da época e sabores mais ligados ao verão, tais como tomate, morangos, vegetais, peixe e mariscos fresco”, como o chef consultor explica em nota de imprensa.

Com esta nova contratação, o restaurante de fine dining do Torel Palace Lisbon pretende continuar a trabalhar com produtores de proximidade, agora com o contributo da cozinha mais “minimalista” de Spalk que, segundo o próprio chef, sempre privilegiou “pratos com poucos elementos e o foco pelo sabor e pelo produto”.

Mais de um ano após a abertura do restaurante, e três meses depois da conquista da primeira estrela no Guia Michelin, Vitor Matos define esta transição como uma “renovação natural” e garante dar seguimento “a todo o trabalho de enorme rigor e qualidade produzido até agora neste projeto de fine dining em Lisboa”.

O percurso do chef Guilherme Spalk, de 34 anos, começou em 2010 na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, tendo passado posteriormente pelas equipas de restaurantes como o Bocca, do chef Alexandre Silva, e Tavares Rico. Vencedor do Concurso Jovem Talento da Gastronomia em 2013, acabou por passar pelas cozinhas do aBaC Restaurant, em Barcelona (3 estrelas Michelin), e do Pastorale, em Antuérpia (2 estrelas Michelin).

Foi no restaurante Taberna Fina, em 2017, que se definiu como chef, consolidando o seu percurso no Nove B by Via Graça, onde foi chef-executivo. Hoje, em conjunto com o chef Vitor Matos, lidera a cozinha do 2Monkeys, no Torel Palace Lisbon.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *