Nova edição junho: A entrada do NUMA Group em Portugal

Por a 13 de Junho de 2024 as 22:42

Na Publituris Hotelaria de junho o destaque vai para a entrada do NUMA Group em Portugal.

A abertura do NUMA Voga em Lisboa, no edifício que anteriormente funcionou como sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marca a estreia do grupo em território luso com unidades de alojamento que pretendem aproximar-se o mais possível de uma experiência 100% digital. Após a abertura deste primeiro projeto na Rua Alexandre Herculano, que está estimada para meados de julho, o grupo tem já planeadas várias aberturas não só em Lisboa como no Porto, onde pretende consolidar-se.

No capítulo “Fala-se”, destaque para o grupo Art and Soul, que no final do ano passado adquiriu o Hotel da Bolsa, no Porto, mas também para o grupo Vila Galé, que após a abertura da sua primeira unidade hoteleira em Espanha, o Vila Galé Isla Canela, prossegue a expansão em Portugal e no Brasil.

Nesta edição, o dossier dá destaque às novidades das empresas fornecedoras nos artigos de casa de banho, com empresas como a Delabie, a Geberit, a Roca e a Sanindusa a darem conta das tendências que têm marcado o setor.

Segue-se um especial dedicado a pavimentos e revestimentos, no qual a Decorpisus, Revigrés, Listor, Intergrau e Vescom apresentam as novidades disponíveis para a indústria hoteleira.

Na rubrica “Palavra de Chef” deste mês conversámos com o chef Nuno Matos, à frente do restaurante Onda, do Aethos Ericeira. Numa conversa onde não faltaram várias referências à sustentabilidade, Nuno Matos aponta para a vertente que considera mais importante neste âmbito: a sustentabilidade dos recursos humanos.

A fechar, fique a conhecer “um refúgio romântico com vista para a natureza” nos Açores, o Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, na “Inspeção” deste mês.

Por fim, brindamos com as escolhas de Nuno Frade, chefe de sala e escanção no Pena Park Hotel e Biclaque Trajano.

As opiniões da edição deste mês são assinadas por Graham Miller (NOVA SBE), Diogo Laranjo (Hotéis Heritage Lisboa), Rodrigo Borges de Freitas (ADHP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Pedro Guerreiro (ISAG).

*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *