Edição digital junho: A entrada do NUMA Group em Portugal
Na Publituris Hotelaria de junho o destaque vai para a entrada do NUMA Group em Portugal. A abertura do NUMA Voga em Lisboa, no edifício que anteriormente funcionou como sede […]

Carla Nunes
HSMAI Europe dinamiza o primeiro Commercial Strategy Forum em Lisboa
GuestReady estabelece parceria com a Portugal Active para gerir propriedades de luxo
AHETA organiza Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
Octant Furnas passa a 5 estrelas
Eduardo Peregrino é o novo diretor-geral do Reid’s Palace
VIC Properties assina acordo de gestão hoteleira com a Six Senses para o seu projeto na Comporta
Futuro Vila Galé Collection Penacova apresentado durante a BTL
Nova edição março: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
Edição digital março: Entrevista a Fernando Garrido, presidente da ADHP
Unlock Boutique Hotels passam a contar com selo da Casa Real Portuguesa
Na Publituris Hotelaria de junho o destaque vai para a entrada do NUMA Group em Portugal.
A abertura do NUMA Voga em Lisboa, no edifício que anteriormente funcionou como sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), marca a estreia do grupo em território luso com unidades de alojamento que pretendem aproximar-se o mais possível de uma experiência 100% digital. Após a abertura deste primeiro projeto na Rua Alexandre Herculano, que está estimada para meados de julho, o grupo tem já planeadas várias aberturas não só em Lisboa como no Porto, onde pretende consolidar-se.
No capítulo “Fala-se”, destaque para o grupo Art and Soul, que no final do ano passado adquiriu o Hotel da Bolsa, no Porto, mas também para o grupo Vila Galé, que após a abertura da sua primeira unidade hoteleira em Espanha, o Vila Galé Isla Canela, prossegue a expansão em Portugal e no Brasil.
Nesta edição, o dossier dá destaque às novidades das empresas fornecedoras nos artigos de casa de banho, com empresas como a Delabie, a Geberit, a Roca e a Sanindusa a darem conta das tendências que têm marcado o setor.
Segue-se um especial dedicado a pavimentos e revestimentos, no qual a Decorpisus, Revigrés, Listor, Intergrau e Vescom apresentam as novidades disponíveis para a indústria hoteleira.
Na rubrica “Palavra de Chef” deste mês conversámos com o chef Nuno Matos, à frente do restaurante Onda, do Aethos Ericeira. Numa conversa onde não faltaram várias referências à sustentabilidade, Nuno Matos aponta para a vertente que considera mais importante neste âmbito: a sustentabilidade dos recursos humanos.
A fechar, fique a conhecer “um refúgio romântico com vista para a natureza” nos Açores, o Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel, na “Inspeção” deste mês.
Por fim, brindamos com as escolhas de Nuno Frade, chefe de sala e escanção no Pena Park Hotel e Biclaque Trajano.
As opiniões da edição deste mês são assinadas por Graham Miller (NOVA SBE), Diogo Laranjo (Hotéis Heritage Lisboa), Rodrigo Borges de Freitas (ADHP), Francisco Jaime Quesado (economista e gestor) e Pedro Guerreiro (ISAG).
Leia a mais recente edição através do link.