Ando Living Group assegura 67M€ para prosseguir expansão na Europa
A empresa que reúne as marcas Ando Living e Lovelystay prepara-se para abrir oito apartamentos turísticos com serviços hoteleiros em Portugal.

Publituris Hotelaria
Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight
RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa
Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho
Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller
Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels
Marca Tempo by Hilton chega a Portugal
Líbere Hospitality Group abre aparthotel no Porto
Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa aposta em novo chef
Details estabelece parceria com Builtrix para acelerar práticas de sustentabilidade
Hotel Mercure Ponta Delgada inaugurado na antiga Pensão Central
O Ando Living Group, empresa fundada em Portugal que atualmente detém 2.000 apartamentos turísticos na Europa em operação e em desenvolvimento, assegurou recentemente 67 milhões de euros de capital do Prima Europe Fund, gerido pela Stag Asset Managers, para continuar a expandir-se neste continente.
Em conferência de imprensa na passada quarta-feira, o grupo deu conta de que em 2023 alcançou um volume de negócios de 32 milhões de euros – um aumento de 94% em relação à atividade de 2022, de acordo com o grupo.
Com operações em Lisboa, Porto e Istambul, o objetivo passa agora por alargar o negócio até Madrid, com a abertura da Cervantes House durante a primavera de 2024, mas também para países como o Reino Unido, França, Itália, Grécia e Alemanha nos próximos cinco anos.
O grupo divide a sua atividade em dois segmentos. No Ando Living, o grupo disponibiliza uma coleção de branded residences com serviços, designadas como “houses”, bem como “clubhouses”, que além dos apartamentos incluem comodidades como restaurantes, bares, ginásios e piscinas. Já através do LovelyStay, o grupo garante a gestão de propriedades e uma plataforma de reservas especializada na gestão de arrendamentos turísticos para estadias de curta e média duração.

O futuro Liberdade Clubhouse, em Lisboa, vai contar com uma piscina no rooftop | Créditos: Ando Living Group
É no segmento Ando Living que o grupo pretende crescer em Portugal, com a abertura de três “houses” em Lisboa e cinco “clubhouses” entre a capital e o Alentejo.
Atualmente a operar com nove propriedades no país em Lisboa e no Porto, todas branded residences, o Ando Living Group prepara-se para abrir o seu primeiro “clubhouse” na Europa em Lisboa, o Liberdade Clubhouse, cuja data de abertura na Rua Alexandre Herculano está fixada entre o primeiro e o segundo trimestre de 2025.
Ainda para 2025, o grupo tem em vista a abertura do Santos House e do Rossio Dezembro House, ambos em Lisboa.
Já em 2026, o Ando Living Group pretende abrir o Alfama Clubhouse, em Lisboa, e o Rua Nova do Almada House, também na capital. A estes projetos está planeado seguirem-se o Alcântara Clubhouse e o Vila Viçosa Clubhouse, ambos em 2028, e o Melides Clubhouse, em Melides, em 2029.