Vila Vita Parc cria departamento de People and Culture
O Vila Vita Parc criou um novo departamento na estrutura de recursos humanos, o People and Culture Department, com o objetivo de “formar e promover o talento” da unidade hoteleira, como refere em comunicado.

Publituris Hotelaria
Anantara Vilamoura passa a ser gerido pela Accor sob a marca Fairmont
Páscoa ditou subida de 10,9% na ocupação do alojamento turístico do Algarve em abril
LovelyStay gera mais de 135M€ para proprietários em dez anos de operação
Restauração em Portugal fatura mais de 5,5M€ em 2024
AHRESP e ASAE dinamizam sessão de esclarecimento no Porto
AHM e ADHP estabelecem parceria para formar profissionais hoteleiros
Liverpool também introduz taxa turística e passa a cobrar mais de 2€ a partir de junho
Chefs Arnaldo Azevedo e Julien Montbabut dedicam jantar a ostras e champanhe no Bistrô by Vila Foz
Dormidas decrescem em março com queda de mercados externos, apesar de evolução positiva dos residentes
Marriott adquire marca hoteleira citizenM
O Vila Vita Parc criou um novo departamento na sua estrutura de recursos humanos, o People and Culture Department, com o objetivo de “formar e promover o talento” da unidade hoteleira, como refere em comunicado.
Este novo departamento será liderado por Óscar Correia, que anteriormente exerceu funções como Culture Brand Ambassador Diretor, onde esteve encarregue pela implementação da estratégia de cultura interna e ativação de desenvolvimento de talentos.
Mais do que a gestão de processos de recursos humanos, o Vila Vita Parc explica em comunicado que o People and Culture Department terá como principal prioridade “capacitar todos os elementos da equipa [para] beneficiar o ambiente de trabalho diário e a empresa em si”. Desta forma, além de o novo departamento assegurar “as funções administrativas essenciais”, vai implementar e introduzir outras vertentes como Aquisição de Talentos, Recompensa, Acompanhamento de Pessoas e Experiência, Aprendizagem & Desenvolvimento e Comunicação Interna.

Óscar Correia, diretor de People and Culture Department do hotel | Créditos: DR
O objetivo passa por criar “uma cultura inclusiva e de elevado desempenho, que enriqueça a experiência das pessoas da equipa, desenvolvendo talentos de uma forma multifuncional, garantindo uma melhor comunicação fluída para que todos, independentemente da função que exerçam, tenham acesso à mesma informação”.
“O nosso maior ativo e a chave do sucesso do Vila Vita Parc são os nossos colaboradores. A satisfação dos nossos hóspedes depende do empenho de toda a equipa, somos mais eficazes quando trabalhamos em conjunto e de forma cooperativa, respeitando a contribuição e a importância de cada um”, afirma Kurt Gillig, Managing Director do resort, defendendo que este é “um passo direcionado para o futuro e a evolução no mercado pelas próximas gerações na hospitalidade”.