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Sojern vai disponibilizar ferramentas de Guest Experience Solutions na Europa
A Sojern, plataforma de marketing digital para profissionais do turismo, passou a disponibilizar as suas ferramentas de Guest Experience Solutions na Europa. Desta forma, o lançamento terá início em Espanha, Itália, Reino Unido e Irlanda, seguido de Portugal e França.

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A Sojern, plataforma de marketing digital para profissionais do turismo, passou a disponibilizar as suas ferramentas de Guest Experience Solutions na Europa. Desta forma, o lançamento terá início em Espanha, Itália, Reino Unido e Irlanda, seguido de Portugal e França.
As ferramentas disponíveis são o AI Smart Concierge, o Reputation Manager e o Guest Marketing Suite.
A funcionalidade AI Smart Concierge automatiza mais de 500 respostas a perguntas comuns dos hóspedes via SMS, Facebook Messenger, WhatsApp e Website Chatbot, “permitindo que o staff dê prioridade a interações presenciais enquanto reúne dados sobre os desejos e necessidades dos clientes”, como a empresa explica em comunicado. De acordo com a mesma, o AI Smart Concierge gerou um aumento de até 600% no engagement dos hóspedes, uma redução de 65% nas chamadas para a receção e uma redução de 56% nas auditorias de qualidade da marca.
Já o Reputation Manager permite “reunir e gerir de maneira eficiente os feedbacks dos clientes”. A Generative AI elabora instantaneamente respostas para avaliações de clientes tanto durante a sua estadia, como para clientes online, e agiliza o encaminhamento de problemas em tempo real para os membros da equipa.
Por fim, o Guest Marketing Suite possibilita aos profissionais dos hotéis “cultivar relacionamentos com os hóspedes utilizando e-mail, SMS, WhatsApp e chat para interagirem durante toda a jornada do cliente”. Através de uma comunicação “consistente e personalizada”, a Sojern garante que os clientes “podem aumentar as reservas diretas, as receitas acessórias e promover a fidelização a longo prazo”. Em comunicado a empresa refere que alguns clientes da Sojern geraram mais de 4500 euros por dia a partir de campanhas de marketing por e-mail utilizando o Guest Marketing Suite.
“Num mercado com escassez de pessoal, a crescente expectativa de experiências personalizadas ao longo de toda a jornada do cliente está a colocar uma pressão sem precedentes sobre os hotéis. Estamos entusiasmados por apresentar as nossas Guest Experience Solutions na Europa para capacitar os profissionais com ferramentas para além da reserva, expandindo a nossa oferta para sermos uma plataforma de marketing end-to-end”, afirma Jesús Ramírez Medina, Sales Director da divisão hotéis da Sojern
Em 2023, a Sojern adquiriu a VenueLytics, uma plataforma de experiências para os hóspedes, além de ter incorporado ferramentas da VenueLytics como uma extensão da Sojern Travel Marketing Platform, com a designação Guest Experience Solutions (GES).