United Hotels of Portugal promove-se no Brasil
A empresa, responsável pela representação de dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, vai integrar um roadshow direcionado para o trade que percorre cinco cidades brasileiras.

Publituris Hotelaria
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
A United Hotels of Portugal vai promover a sua oferta turística no Brasil junto de stakeholders do turismo, através da integração num roadshow dedicado ao trade, que decorre de 22 a 26 de abril.
O roadshow, organizado pela AVIAREPS, percorre as cidades de Goiânia (estado de Goiás), Campinas, Ribeirão Preto, Santo André e São Paulo (estado de São Paulo). Os representantes da marca United Hotels of Portugal vão também realizar visitas porta-a-porta a parceiros brasileiros, numa ação que tem como objetivo “estreitar laços com empresas de turismo”, como referido em nota de imprensa.
“O Brasil é um mercado emissor de grande importância e, como tal, temos investido continuamente em iniciativas de promoção dos hotéis que representamos, procurando estabelecer pontes e relações mais próximas com os principais agentes do turismo brasileiro. Temos a expectativa de que, em 2024, este mercado venha a adquirir ainda mais importância”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
Brasil é o terceiro mercado “com maior relevância” para o grupo
O grupo hoteleiro refere que, em 2023, o Brasil ocupou a terceira posição entre os mercados emissores com maior relevância, em termos de dormidas e de faturação, para as unidades hoteleiras representadas pela United Hotels of Portugal.
No primeiro trimestre de 2024, a faturação do grupo decorrente de hóspedes brasileiros aumentou 12% face ao período homólogo do ano anterior. O grupo aponta ainda que, entre janeiro e março de 2024, o Brasil foi o quarto mercado internacional mais importante para o grupo, subindo uma posição em relação ao primeiro trimestre de 2023.
Para 2024, a marca prevê um crescimento deste mercado, “como consequência do aumento do número de voos entre Portugal e o Brasil”. Como refere, “até fevereiro, os aeroportos nacionais registaram um aumento de 9% no número de passageiros de voos com origem no Brasil, embora os valores acumulados de dormidas tenham sido inferiores comparativamente ao mesmo período em 2023”.
Leia também: United Hotels of Portugal espera crescimento contínuo ancorado no mercado asiático
Recorde-se que a United Hotels of Portugal conta com dez hotéis localizados em Fátima, Lisboa e Óbidos, entre eles os: Lumen Hotel & The Lisbon Light Show (Lisboa); Luz Charming Houses, Aurea Fátima Hotel Congress & Spa, Hotel Estrela de Fátima, Hotel Regina, Coração de Fátima Boutique Hotel, Hotel Cruz Alta, Hotel Genesis e Hotel Santa Mafalda (Fátima); e Josefa d’Óbidos Hotel (Óbidos).