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AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira

A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) dá a conhecer os finalistas da 8ª edição dos Prémios AHRESP 2024 esta terça-feira, 23 de abril.

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AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira

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A AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) dá a conhecer os finalistas da 8ª edição dos Prémios AHRESP 2024 esta terça-feira, 23 de abril.

Numa cerimónia dirigida à imprensa que terá lugar no Montebelo Vista Alegre Chiado Hotel, em Lisboa, serão divulgados os cinco finalistas das dez categorias a concurso, além de serem dadas a conhecer as novidades desta edição.

Todos os anos os Prémios AHRESP distinguem “o que de melhor se faz” nos setores da restauração, do alojamento e da promoção turística, como a associação refere em nota de imprensa. A gala final, onde serão conhecidos os vencedores, está agendada para 21 de junho, no Casino Estoril.

Recorde abaixo as dez categorias a concurso e as respetivas distinções.

Embaixador Gastronómico: Distingue o estabelecimento ou chef que promove a adoção do receituário tradicional português e a utilização preferencial de produtos regionais e sazonais, diretamente ou por incorporação nas suas confeções.

Melhor Restaurante: Distingue o estabelecimento de restauração com conceito único e decoração original que se diferencie pela inovação, não só no serviço como também na gastronomia.

Melhor Alojamento Turístico: Distingue o alojamento turístico que se destaca pela excelência do seu serviço (receção, housekeeping, conforto, facilities, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental).

Estabelecimento Solidário: Distingue o estabelecimento que tem implementadas iniciativas de solidariedade, com impacto junto da comunidade, nomeadamente iniciativas que privilegiem a inclusão social, doação de alimentos, entre outras.

Sustentabilidade Ambiental: Distingue o estabelecimento que se evidencia pela implementação organizacional de políticas de eficiência energética, poupança de água e eficiente gestão de resíduos.

Turismo nos Media: Distingue o órgão de comunicação social ou programa que mais contributo teve para a divulgação e promoção das empresas turísticas em Portugal.

Jovem Empreendedor: Distingue um jovem, até aos 35 anos, que tenha criado um negócio de sucesso com base num conceito inovador ou diferenciador.

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Destino Revelação: Distingue o destino que mais contribuiu para alavancar o crescimento e o desenvolvimento da sua região.

Marcas à Mesa e Marcas na Cama: Distingue produtos e serviços inovadores e diferenciadores nos segmentos restauração e alojamento.

Profissional do Ano: Distingue um profissional do canal HORECA, podendo abranger qualquer categoria profissional, como chefe de sala, bartender, diretor de Food & Beverage, entre outros. Nesta categoria o Comité de Seleção realizará uma entrevista, em formato “shark tank”, a cada um dos candidatos para escolher os finalistas. Esta candidatura deve ser proposta pela entidade empregadora, que pode sugerir mais do que um colaborador da sua organização, de diferentes categorias profissionais, como forma de valorizar as suas pessoas.

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Torre de Palma organiza 7.ª edição do Wine Market em junho

O Torre de Palma Wine Market, dedicado aos vinhos e produtores da região do Alentejo, dá a possibilidade aos visitantes de provar as últimas colheitas e novidades de produtores locais, bem como de interagir com os responsáveis por trás de cada marca. À semelhança de anos anteriores, o evento tem lugar no Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte.

O Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte organiza a 7.ª edição do Torre de Palma Wine Market a 7 de junho deste ano.

O evento, que tem lugar no espaço desta unidade hoteleira, constitui-se como um mercado dedicado aos vinhos e produtores da região do Alentejo, onde os visitantes podem provar “as últimas colheitas e novidades de produtores locais e interagir com os responsáveis por trás de cada marca”, como o hotel refere no seu website. É ainda possível provar e adquirir as várias referências, assim como várias edições especiais.

A abertura de portas decorre às 16h00, momento em que é dado início às provas de vinhos. Segue-se um jantar ao ar livre, às 19h30, sendo que o evento termina pelas 22h30.

Até à data, o Torre de Palma Wine Market conta com os seguintes produtores confirmados: Torre de Palma Wine Hotel; Herdade do Mouchão; Monte da Bonança; Mainova; Tiago Cabaço Winery; Adega de Borba; Reynolds Wine Growers SA; Terra d’Alter; RG Rovisco Garcia; Adega de Portalegre Winery; Quinta do Paral; Vinhos Cananó; Herdade do Perdigão e Monte do Pintor; Herdade do Sobroso; Rumo Vinhos; Herdade da Rocha; MONTE DA RAPOSINHA, LDA; Torre do Frade; Altas Quintas; Herdade da Mingorra; Vinhos Rosa Santos Família; Howard’s Folly; Coutale Portugal/España – Acessórios para Vinhos; Dropstops®; Irmãos Peixoto e Winterhalter Group.

Os bilhetes com entrada no evento mais copo, sem jantar incluído, têm um valor de 15 euros. Já os bilhetes que incluem jantar custam 45 euros.

Através da aplicação Yon Wine, os bilhetes podem ser adquiridos com desconto, com a entrada sem jantar por um valor de 13 euros e entrada com jantar a 43 euros.

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Sublime Comporta recebe pop up do restaurante Canalha a 1 de maio

A partir de maio, o hotel Sublime Compota recebe o pop up do restaurante lisboeta Canalha, sob a chefia do chef João Rodrigues. A iniciativa decorre até ao final de outubro.

A partir de 1 de maio, o Sublime Comporta passa a contar com mais uma valência de restauração, com o restaurante Canalha a instalar-se no resort até ao final de outubro.

À semelhança do que aconteceu em 2024, o chef João Rodrigues leva este seu projeto até à Comporta com uma oferta semelhante à do Canalha em Lisboa, com referências como o Raspado de presa de vaca arouquesa; a Lula de toneira e manteiga de ovelha; ou a Tortilha aberta de camarão e cebola, bem como a vitrine de peixe e marisco, disponível para escolha do cliente mediante a oferta do dia.

O menu do Canalha Comporta terá ainda algumas propostas novas, comparativamente com a temporada anterior no Sublime, como a Cabeça de xara, a Cecina de wagyu, as Molejas de borrego ou o Carabineiro a cavalo.

Com 76 lugares, o Canalha Comporta está aberto tanto para hóspedes como para clientes que não estejam alojados no hotel de quarta-feira a domingo, das 19h00 às 23h00

As reservas podem ser feitas através do número 211 452 426 ou de comporta@canalha.pt.

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Reservas da RateHawk cresceram 67% a nível global em 2024

A plataforma de reserva de hotéis, bilhetes de avião e transfers para profissionais do setor das viagens teve um crescimento de reservas na ordem dos 67% em 2024, tendo estabelecido parcerias com mais de 70 novos fornecedores de alojamento a nível mundial.

A RateHawk, uma plataforma online business to business (B2B) para reservas de hotéis, bilhetes de avião e transfers destinada a profissionais do setor das viagens, registou um crescimento de reservas de 67% a nível global em 2024.

A empresa, que conta com nove anos de atividade, indica que em 2024 o valor líquido das suas reservas aumentou 1,8 vezes em comparação com 2023. Já a empresa-mãe, o Emerging Travel Group, sediado nos Emirados Árabes Unidos, alcançou um volume bruto de transações de 3,7 mil milhões de dólares em 2024.

No ano passado, a empresa afirma ter expandido o portefólio ao estabelecer parcerias com mais de 70 novos fornecedores de alojamento em todo o mundo, contando agora com mais de 300 fornecedores globais e contratos diretos com mais de 34.000 unidades de alojamento, totalizando 120.000 propriedades contratadas.

Desta forma, o número total de opções de alojamento disponíveis ultrapassa os 2,6 milhões.
Também a procura pelos serviços de transporte da empresa, incluindo reservas de voos e transfers, duplicou no último ano, segundo a RateHawk.

A plataforma passou a disponibilizar reservas de viagens de comboio na Europa, sendo que após três meses de lançamento, “mais de 25% dos profissionais de viagens que habitualmente reservam hotéis através da RateHawk começaram também a utilizar o serviço ferroviário”, como referido em nota de imprensa.

“De acordo com o mais recente relatório da UN Tourism, 1,4 mil milhões de pessoas realizaram viagens internacionais em 2024, aproximando-se dos níveis pré-pandemia. Em 2024, duplicámos o número de integrações API, estabelecendo parcerias com mais de 500 novas entidades, incluindo a Ctrip. Para 2025, pretendemos manter este ritmo, com especial enfoque nas OTAs e nas plataformas tecnológicas mais inovadoras”, refere Felix Shpilman, presidente e CEO do Emerging Travel Group, empresa-mãe da RateHawk.

Em 2024, a RateHawk expandiu a sua presença internacional, disponibilizando serviços em mais oito idiomas, perfazendo um total de 32 línguas. A empresa abriu também um novo escritório em Singapura, por forma a “consolidar a sua presença na Ásia”.

Atualmente, a RateHawk conta com mais de 93 mil parceiros e com escritórios em Londres, Berlim, Lisboa, Varsóvia, Dubai, Limassol, Singapura e Wilmington.

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Glion lança novo mestrado executivo em hospitalidade e liderança empresarial

O Executive Master of Advanced Studies in Hospitality and Business Leadership decorre durante 12 meses, num programa composto por quatro módulos lecionados em regime online e uma semana imersiva no campus da Glion em Montreux, na Suíça.

tagsGlion

O Glion Institute of Higher Education alargou a sua oferta educativa com o lançamento de um novo mestrado executivo de estudos avançados em hospitalidade e liderança empresarial.

O “Executive Master of Advanced Studies in Hospitality and Business Leadership” é composto por um programa de 12 meses e decorre a tempo parcial, combinando aulas em regime online com “uma experiência imersiva no campus da Suíça”, como indicado em nota de imprensa.

O curso é dirigido a profissionais com pelo menos três anos de experiência, com a Glion a indicar que este é “ideal para gestores em ascensão, empresários, pessoas que mudaram de carreira e executivos que procuram o reconhecimento formal das suas credenciais de liderança”.

Dividido em quatro módulos, cada um com uma duração de 12 semanas em regime online e uma carga horária semanal entre 14 e 18 horas, o programa inclui temáticas como modelos de negócio disruptivos, sustentabilidade, finanças empresariais, marketing digital, gestão de operações e transformação organizacional.

O regime de aulas é posteriormente complementado com a “Semana Residencial”, realizada no campus de Montreux, na Suíça, da Glion. De caráter presencial, esta semana permite consolidar a “rede de contactos, uma aprendizagem imersiva e a exposição à inovação no setor, através de visitas aos bastidores e workshops com especialistas”.

O curso termina com um projeto final de investigação empresarial, “através de um desafio estratégico alinhado com o contexto de carreira de cada participante”, como refere a Glion.

“Criámos este programa de Mestrado Executivo para profissionais ansiosos por dar o próximo passo nas suas carreiras. Quer se trate de um talento em ascensão ou de um líder já estabelecido, este programa proporciona um espaço valioso para aperfeiçoar o seu pensamento estratégico, explorar as principais ideias sobre as tendências da hotelaria e reforçar a sua marca enquanto executivo. Foi concebido para ser intensivo, relevante e flexível, assegurando que se encaixa perfeitamente na sua agenda, ao mesmo tempo que proporciona uma aprendizagem transformadora”, afirma Antonina Santalova, Academic Dean na Glion.

Após a concussão deste programa, os diplomados receberão um diploma no valor de 60 ECTS (30 créditos americanos).

As candidaturas já se encontram abertas, sendo que o primeiro intake tem início a 24 de novembro de 2025.

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Marca Super 8 estreia em Portugal em 2027 após acordo entre a Wyndham e Soliteight

Nos próximos dez anos, a Wyndham Hotels & Resorts e a Soliteight Hotel Projects SA pretendem abrir 40 hotéis da marca económica Super 8 na Península Ibérica. O primeiro deverá abrir portas em 2027, em Leiria.

A Wyndham Hotels & Resorts firmou um acordo com a Soliteight Hotel Projects SA para abrir 40 hotéis da marca Super 8 na Península Ibérica nos próximos dez anos.

O primeiro hotel desta marca de gama económica deverá abrir em Leiria, no quarto trimestre de 2027. Já as restantes unidades deverão ser desenvolvidas “em grandes cidades metropolitanas ou com centros urbanos significativos, próximas de serviços como aeroportos, grandes áreas de retalho e estradas rodoviárias populares entre cidades mais pequenas”, como referido pela Wyndham em nota de imprensa.

É ainda indicado que a maioria dos hotéis serão de nova construção, com recurso a módulos inteligentes, concebidos tendo em conta a “eficiência e sustentabilidade”.

“Trazer o Super 8 para Espanha e Portugal é um passo estratégico para tornar as viagens económicas mais acessíveis. O sul da Europa tem uma procura crescente por alojamentos económicos e a nossa colaboração com a Soliteight permite-nos satisfazer essa necessidade”, afirma Dimitris Manikis, presidente na área EMEA da Wyndham Hotels & Resorts.

Rui Alpalhão, diretor-executivo Soliteight, também indica que a Península Ibérica tem uma lacuna no que diz respeito à introdução de marcas económicas, apesar da sua procura por parte dos hóspedes.

“Espanha e Portugal continuam a ficar atrás de outros mercados europeus no que diz respeito a marcas hoteleiras económicas, com uma lacuna de 10% na penetração deste tipo de marcas. Contudo, existe um aumento de 142% no RevPAR desde 2019”, explica Rui Alpalhão.

Atualmente, a Wyndham opera 14 hotéis da marca Super 8 em países como a Alemanha, Reino Unido e Arábia Saudita.

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RoomRaccoon aponta para aumento de 24% no RevPAR durante a Páscoa

Tendo por base um conjunto de mais de 300 hotéis independentes, guesthouses e hostels, a RoomRaccoon indica que a receita por quarto disponível em Portugal na Páscoa deste ano, ou seja, de 18 a 21 de abril, chegou aos 71 euros, quando no mesmo período do ano passado se situou nos 57 euros.

A RoomRaccoon aponta para um aumento de receita por quarto disponível (RevPAR, na sua sigla em inglês) de 24% durante Páscoa deste ano em Portugal, face ao mesmo período de 2024. Se este ano o indicador chegou aos 71 euros, no ano passado este situou-se nos 57 euros.

Os dados da empresa tecnológica têm por base um conjunto de mais de 300 hotéis independentes, guesthouses e hostels e referem-se ao período entre 18 e 21 de abril deste ano, ou seja, entre a Sexta-Feira Santa e o dia de Páscoa.

De acordo com a RoomRaccoon, “o crescimento reflete uma combinação de maior ocupação e tarifas médias mais elevadas durante os quatro dias [deste período]”.

Créditos: RoomRaccoon

Os dados da empresa apontam para um aumento de cinco pontos percentuais na taxa média de ocupação, que atingiu os 59%. Já a tarifa média diária (ADR) registou um aumento de 13% face ao período de Páscoa do ano passado, chegando aos 119 euros, quando no ano anterior o valor foi de 105 euros.

Em termos de desempenho, a RoomRaccoon indica que “o melhor dia” foi sexta-feira, 18 de abril, com uma taxa de ocupação de 72% e um RevPAR de 92 euros.

Tendo por base os dados recolhidos, a RoomRaccoon afirma que estes apontam “para uma tendência de planeamento mais antecipado por parte dos viajantes, com as reservas a serem feitas, em média, com 50 dias de antecedência – comparado com a média nacional de 35 dias ao longo do ano”. No aopinião da empresa, isto “proporcionou aos hoteleiros uma janela estratégica para otimizar as suas tarifas e canais de distribuição”.

“Quando os hotéis têm visibilidade sobre a procura, conseguem tomar decisões mais inteligentes. Os resultados de Portugal mostram exatamente o que é possível quando tecnologia e timing trabalham em conjunto,” afirma Tymen van Dyl, CEO e fundador da RoomRaccoon.

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Jovem Talento da Gastronomia | Créditos: João Beijinho
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Jovem Talento da Gastronomia 2025 com inscrições abertas até 30 de junho

O concurso dirigido a estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos, pretende assumir-se como uma plataforma de aprendizagem, inspiração e valorização do talento jovem. Com três semifinais em novembro e uma final marcada entre 3 e 4 de dezembro, o Jovem Talento da Gastronomia tem inscrições abertas até 30 de junho.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG) regressa para a sua 14.ª edição, sendo que as inscrições estão abertas até 30 de junho.

Organizado pelas Edições do Gosto, o concurso nacional é dirigido a estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos, que estejam a estudar em escolas de hotelaria em Portugal.

Depois da fase de inscrições, até 30 de junho, o concurso segue com três semifinais e uma série de roadshows em várias escolas do país, agendados para novembro. A final nacional terá lugar a 3 e 4 de dezembro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde serão revelados os vencedores desta edição.

Estarão em competição sete categorias: Artes da Mesa ICEL; Bartender; Barista; Cozinha Recheio; Pastelaria Derovo; Plant-Based by Bonduelle e Inovação com Arroz Bom Sucesso.

À frente do júri estará o chef Luís Gaspar, que aos 34 anos soma várias distinções, incluindo Chefe do Ano 2017 e Chef de L’Avenir 2023. Atualmente, lidera as cozinhas dos restaurantes Sala de Corte, Brilhante e Pica-Pau, em Lisboa.

Ao longo dos últimos anos, o JTG tem vindo a destacar nomes como João Costa (Euskalduna Studio, 1 estrela Michelin); Diogo Lopes (Catfish Bar); Lara Figueiredo (MACAM – Museum e Hotel); José Melo (Largo do Paço, Casa da Calçada); Marta Nunes (Culler de Pau, Espanha, 2 estrelas Michelin); Filipe Fidalgo (Rijks, Países Baixos, 1 estrela Michelin); Tiago Bispo e Diogo Duarte (Alma, 2 estrelas Michelin).

As inscrições para o Jovem Talento da Gastronomia 2025 devem ser realizadas através do website www.jovemtalentodagastronomia.pt.

Ações paralelas ao concurso 

Este ano, o concurso arranca com duas novidades. A primeira é o JTG On-Tour, uma ação que até junho percorre várias escolas de hotelaria para desafiar os estudantes a participar no concurso, através da presença de antigos participantes e membros do júri. Entre as escolas já confirmadas estão a EPHT de Lisboa – Polo de Santa Iria (30 de abril), EP de Salvaterra de Magos (28 de abril), EPHTL – Santa Iria (30 de abril) e a EHT das Caldas da Rainha (23 de maio).

Já na final do concurso vai decorrer o I Encontro de Formadores de Gastronomia, um espaço onde se pretendem trocar experiências, atualizar conhecimentos e criar novas ideias e projetos.

À semelhança de edições anteriores, será celebrado o Dia Nacional do Estudante de Gastronomia, desta vez a 24 de novembro, com a divulgação de um programa nacional nas escolas de hotelaria e uma Rota de Restaurantes “Futuro à Prova”.

O JTG é patrocinado pela Recheio, Arroz Bom Sucesso, ICEL, Bonduelle Food Service e Derovo. A Prochef participa enquanto parceiro, sendo que a MESA Ceramics é a loiça oficial do concurso. O evento conta ainda com o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, da REDE-T, da SARA – HACCP, da ACPP e da revista Manja, a revista oficial.

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Restaurante Severo | Créditos: Just Frame It
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Palacete Severo entra na Hot List 2025 da Condé Nast Traveller

Após menos de um ano de operação, o Palacete Severo, localizado no Porto, integra a Hot List 2025 da Condé Nast Traveller, que avalia os melhores hotéis inaugurados no último ano a nível mundial. Esta é a única unidade hoteleira em território português a integrar a listagem.

O Palacete Severo, situado próximo à Avenida da Boavista, na Rua de Ricardo Severo, integra a Hot List 2025, onde a Condé Nast Traveller lista aqueles que considera como os melhores hotéis inaugurados no último ano.

De portas abertas desde o final de 2024, o Palacete Severo conta com 20 quartos e suítes, num edifício classificado como imóvel de interesse histórico onde morou o arquiteto Ricardo Severo, juntamente com a sua mulher, Francisca Dumont.

Os elementos históricos do edifício – desde os seus vitrais, madeiras e cerâmicas – foram preservados, sendo agora conjugados com uma abordagem contemporânea. Aqui, a arte desempenha um papel central, já que o hotel alberga a Perspective Galerie, uma galeria de arte contemporânea que funciona de forma autónoma, em paralelo com a sua congénere em Paris.

Créditos: Just Frame It

Na oferta gastronómica, os clientes podem encontrar dois restaurantes: o gastronómico ÉON e o informal Bistrô Severo, ambos liderados pelo chef Tiago Bonito.

As valências do hotel ficam completas com o Spa Severo, local onde a marca Olivier Claire faz a sua estreia em Portugal, um jardim com piscina exterior, ginásio, biblioteca e sala de eventos.

Créditos: Just Frame It

“Sentimo-nos profundamente honrados por termos sido escolhidos pela prestigiada Condé Nast Traveller para a sua distinta “2025 World Hot List”. Este reconhecimento reforça a nossa convicção de que estamos no caminho certo — um caminho guiado pela alma da nossa equipa e por um cuidado meticuloso que transforma o serviço numa hospitalidade genuína”, afirma Joana Almeida, diretora-geral do Palacete Severo, em nota de imprensa.

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Grand Hotel Algarve adquirido pela Bordoy Hotels

A cadeira hoteleira de Maiorca dá um passo na sua internacionalização com a aquisição do Grand Hotel Algarve, em Vila Real de Santo António. Com 31 quartos e suites, a unidade hoteleira reabriu em 2019, após uma profunda remodelação.

A cadeia hoteleira maiorquina Bordoy Hotels adquiriu o Grand Hotel Algarve, em Vila Real de Santo António. A aquisição representa o primeiro passo internacional da Bordoy Hotels, de acordo com a Hosteltur, que noticia que a cadeia passa a contar com nove estabelecimentos e 789 unidades de alojamento.

Situado em frente ao Porto de Recreio do Guadiana, o Grand Hotel Algarve conta com 31 quartos e suites, caracterizando-se pela arquitetura com traços da Belle Époque e mobiliário art déco.

Recorde-se que o edifício albergava anteriormente o histórico Hotel Guadiana, que abriu portas em 2019 após uma profunda reabilitação a cargo da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, passando a designar-se como Grand House Algarve.

O projeto de remodelação, no valor de dois milhões de euros, foi financiado pelo Fundo Jessica, em colaboração com o Banco Europeu de Investimento e com o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.

Leia também: Hotel Guadiana reabre como cinco estrelas e é o primeiro de VRSA

A Hosteltur recorda que a Bordoy Hotels adquiriu um outro hotel no início do ano passado, o Hotel Alcudia Bay. Com 171 quartos, o hotel situado na costa norte de Maiorca, na zona do Puerto de Alcúdia, era gerido pela Alua Hotels & Resorts.

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Marca Tempo by Hilton chega a Portugal

A Hilton vai abrir mais um hotel em Portugal, desta vez sob a marca Tempo by Hilton, que faz assim a sua estreia no país. Através de um acordo de gestão com a Kronos Real Estate Group, o grupo espera abrir o hotel Tempo by Hilton Parque das Nações, de 142 quartos, em 2027.

A marca cosmopolita de lifestyle Tempo by Hilton vai estrear-se em Portugal na sequência de um acordo de gestão com a Kronos Real Estate Group. A entrada desta marca da Hilton toma forma no futuro Tempo by Hilton Parque das Nações, um hotel de 142 quartos com abertura prevista para 2027.

O hotel insere-se no novo empreendimento de uso misto – residencial e turístico – MIMA by Kronos Homes, no Parque das Nações, em Lisboa, que reúne habitação, apartamentos com serviços e a unidade hoteleira da Hilton.

Projetado pela Broadway Malyan Architects, o Tempo by Hilton Parque das Nações foi concebido “a pensar no viajante moderno e exigente”, como a Hilton refere em nota de imprensa. Além das unidades de alojamento, o futuro hotel vai contar com um espaço de fitness, restaurante e bar.

“Para além de estarmos a expandir o nosso portfólio português, que inclui atualmente 30 hotéis em comercialização e desenvolvimento, estamos também a aumentar a nossa capacidade de resposta perante a crescente procura internacional de alojamento cosmopolita com o lançamento da marca Tempo”, afirma Carlos Miro, diretor-geral de desenvolvimento da Hilton em Portugal e Espanha.

Após a abertura de hotéis como o DUO Hotel Lisbon, Curio Collection by Hilton e o Cenica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, o grupo prepara-se para abrir este ano o Tapestry Collection by Hilton, em Santiago do Cacém. Para o ano, em 2026, está prevista a abertura do Canopy by Hilton em Lisboa.

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