Lisbon Marriott Hotel adere ao movimento “Hora do Planeta”
O Lisbon Marriott Hotel vai aderir, a 23 de março, ao movimento “Hora do Planeta”, como forma de reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade.
Publituris Hotelaria
O Lisbon Marriott Hotel vai aderir, a 23 de março, ao movimento “Hora do Planeta”, como forma de “reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade”, como indica em comunicado.
Desta forma, a unidade hoteleira vai incentivar os seus hóspedes a desligar as luzes dos quartos por uma hora, entre as 20h30 e as 21h30. Neste período, o lobby e o restaurante Citrus também vão ter as luzes desligadas, sendo iluminados por velas LED.
Em nota de imprensa, o Lisbon Marriott Hotel refere ter vindo a implementar ” diversas práticas sustentáveis”, através da “formação ecológica dos funcionários, da consciencialização dos clientes e da economia de recursos através da regulação de iluminação”. Outras medidas incluem o uso de produtos ecológicos, a preferência por alimentos locais e orgânicos, a redução do desperdício alimentar, o incentivo à reutilização e a reciclagem.
Além da sustentabilidade ambiental, o Lisbon Marriott Hotel afirma ter vindo a promover projetos de responsabilidade social, através de doações para instituições locais e iniciativas de voluntariado no Banco Alimentar, Centro de Alojamento Temporário de Tercena, Entre Ajuda, Refood, SurfAdaptado e União Zóofila.
“Sustentabilidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia. Envolver os nossos funcionários, clientes e parceiros nessa causa é essencial para o nosso compromisso com um futuro sustentável”, afirma Paula Coelho, diretora de serviços do Lisbon Marriott Hotel.