ISEC Lisboa lança novo mestrado de Gestão da Hospitalidade
A abertura deste novo mestrado está prevista para setembro de 2024 com um limite de 30 vagas, estando apenas disponível para profissionais com um mínimo de cinco anos de experiência profissional.
Carla Nunes
Câmara de Lisboa dinamiza formação de gestão do risco de sismo e tsunami para hoteleiros
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
Lagoa e região Porto e Norte vão receber os próximos congressos da AHRESP
Pedro Machado prefere aumento do IVA turístico para evitar novas taxas
Six Senses Douro Valley aposta na diversificação de mercados
Hotéis Octant em Ponta Delgada e Furnas promovem atividades vínicas
AHP: Açores e Madeira lideram taxa de ocupação hoteleira no verão de 2024
O Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC Lisboa) vai passar a contar com um novo mestrado dedicado à Gestão da Hospitalidade, dirigido para profissionais com experiência no setor hoteleiro.
Este curso pretende formar alunos para que fiquem aptos a “dar resposta, de forma autónoma, às necessidades e exigências dos mercados”, através de uma “sólida formação executiva de caráter técnico e intelectual, especializada nos domínios de gestão e liderança, planeamento e controlo de operações, otimização e competências técnicas, sustentabilidade estratégica e tecnologias de informação”.
A explicação é dada por João Serrano, gestor de parcerias para a área da hospitalidade e docente do ISEC Lisboa, que em entrevista à Publituris Hotelaria apresentou este mestrado “orientado para o mercado de trabalho e vocacionado para o desenvolvimento de soluções de alto nível”.
Com um ano de duração, este novo curso conferente do grau de mestre está inserido na categoria dos “mestrados profissionalizantes” e inclui 60 ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos), divididos por dois semestres.
O primeiro ano letivo é composto por seis unidades curriculares, nomeadamente “Business Intelligence para Hospitalidade”, “Gestão Avançada do Capital Humano”, “Gestão da Sustentabilidade aplicada à Hospitalidade”, “Gestão Estratégica de Marketing”, “Gestão Operacional Avançada de Alimentos e Bebidas” e “Gestão Operacional Avançada de Alojamentos”. Já o segundo semestre é totalmente dedicado ao desenvolvimento de um projeto ou estágio aplicado no âmbito empresarial.
“Este formato potencia de forma tripartida – estudante, empresa e instituição –, e em contexto real, a construção de soluções de alto nível com elevada transferibilidade empresarial”, refere João Serrano.
Os candidatos a este curso devem ter um mínimo de cinco anos de experiência profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração, Gestão, Turismo ou outras vertentes relacionadas, além do grau de licenciado ou equivalente legal numa das áreas indicadas.
A abertura deste novo mestrado está prevista para setembro de 2024, com um limite de 30 vagas, sendo que as inscrições vão decorrer “até ao início do ano letivo de 2024/25”.
Os interessados podem colocar questões através do endereço de email [email protected] ou consultar o website do ISEC.