Créditos: Vincci Hoteles
Vincci Bonjardim abre no Porto após investimento de 21,5 milhões de euros
Esta é a terceira unidade do grupo Vincci Hoteles na cidade Invicta, onde já abriu as unidades Vincci Porto e Vincci Ponte de Ferro. Localizado junto à estação de metro da Trindade, o novo hotel conta com 104 quartos.
Carla Nunes
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026
O grupo Vincci Hoteles abre o seu terceiro hotel no Porto, o Vincci Bonjardim, após um investimento de 21,5 milhões de euros.
A unidade hoteleira é composta por 104 unidades de alojamento, das quais duas são quartos comunicantes, seis quartos petit, três superiores, três triplos e 90 duplos. Conta ainda com o Onda Bar, localizado no lobby do hotel, e o Terraço no Jardim, um rooftop lounge com piscina, solário, espreguiçadeiras e zona de chill out, cujo menu inclui cocktails de autor, pratos para partilhar e propostas de brunch às sextas-feiras, sábados e domingos, como o grupo hoteleiro indicou à Publituris Hotelaria.
O projeto de arquitetura foi levado a cabo pelo gabinete de arquitetos Sousa Lima & Rocha Reis (SLRR), dirigido por Nicolau Sousa Lima. Já o design de interiores e a decoração ficaram a cargo da Fusion Interior Design*, que se inspirou no mercado do Bolhão, próximo da unidade hoteleira, para criar “um fio condutor nas diferentes divisões”, como referido pelo Vincci Hoteles.
Desta forma, os elementos da cidade e do mercado estão presentes nos quartos e nas zonas comuns através de arcos e estruturas metálicas ou de madeira. A utilização de materiais como mármore, mosaicos portugueses – tanto nos elementos de mobiliário como nos espaços hoteleiros, com peças pintadas à mão – e a escolha de cores fortes e vivas complementam a decoração.
Dada a centralidade do hotel, o grupo espera atrair “os clientes mais exigentes”, quer estes viajem por lazer ou em trabalho.
*Artigo editado a 12 de março às 11h44 com a informação de que o design de interiores e a decoração ficaram a cargo da Fusion Interior Design.