Universidade Europeia discute falta de recursos na hotelaria na BTL
A Universidade Europeia vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com a área de Turismo e Hospitalidade, através da organização de uma mesa redonda dedicada à falta de recursos na hotelaria e à (des)valorização das profissões do setor.
Publituris Hotelaria
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
Conheça os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia 2024
Setores ligados ao Turismo entre os que mais recuam na constituição de novas empresas
Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€
RoomRaccoon participa em curso executivo de Revenue Management do ISCE
Ocupação hoteleira no Algarve subiu 8,9% em novembro
AHP reforça parceria com Santa Casa da Misericórdia para integrar pessoas com deficiência na hotelaria
RM Academy apresenta nova plataforma de formação online em Revenue Management
Admar SCR disponibiliza fundo de até 70M€ para investimentos em turismo e saúde
Assembleia Municipal aprova referendo local ao Alojamento Local em Lisboa
A Universidade Europeia vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com a área de Turismo e Hospitalidade, através da organização de uma mesa redonda dedicada à falta de recursos na hotelaria e à “(des)valorização” das profissões do setor, como apontado em nota de imprensa.
Sob o tema “Do acolhimento à experiência: a humanização na Hotelaria”, esta mesa conta com a presença de Adélia Carvalho, diretora geral do grupo Valverde e mentora da Academia Valverde; Jaime Sarmento, do Grupo UIP YHotel, no Porto; Isabel Moço, professora de recursos humanos e coordenadora da Universidade Europeia; Ana Paula Pais, diretora de formação do Turismo de Portugal e Leonardo Simões, presidente da ADHP Junior. A moderação estará a cargo de Sofia Almeida, coordenadora da área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia.
A mesa-redonda, que decorre no âmbito das comemorações dos 60 anos da área de Turismo & Hospitalidade da Universidade Europeia, terá lugar no segundo dia da BTL, a 29 de fevereiro, às 10h00, no Palco do BPI, no Pavilhão 3 da FIL.
“A mesa-redonda sobre a humanização da hotelaria irá destacar a importância do acolhimento, a valorização dos recursos humanos, a atenção personalizada aos hóspedes enquanto criadoras de experiências memoráveis. O objetivo é discutir estratégias e práticas para promover a qualidade dos serviços e o fortalecimento do relacionamento entre os funcionários e os clientes, assumindo que sem pessoas, não há serviço”, afirma Sofia Almeida em nota de imprensa.
A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma das maiores feiras de turismo em Portugal. Todos os anos os participantes têm a oportunidade de conhecer as últimas tendências do mercado turístico, participar em workshops, seminários e conferências sobre temas relevantes para a indústria do turismo, e descobrir novas oportunidades de negócio e parcerias. É, por isso, o momento propicio para se abordar a importância da experiência do acolhimento e a valorização dos recursos humanos no setor do turismo.
A BTL 2024 arranca a 28 de fevereiro, quarta-feira, e prolonga-se até 3 de março.