Lisbon Food Affair faz balanço positivo de 2ª edição
A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço que a organização classifica como “muito positivo”.
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A segunda edição da Lisbon Food Affair terminou com um balanço que a organização classifica como “muito positivo”.
O programa de Hosted Buyers contou com a presença de 50 compradores internacionais de vários países, que realizaram mais de 500 reuniões business to business (B2B) com as empresas participantes no programa. Destas resultaram oportunidades de negócio que superam os 25 milhões de euros, de acordo com informação adiantada pela organização em nota de imprensa.
No conjunto de buyers participantes, 86% afirmou estar “satisfeito ou muito satisfeito” com o evento, nas classificações individuais que atribuíram a cada uma das reuniões em que participaram.
Para Marina Calheiros, gestora coordenadora do evento, “estes são números que naturalmente nos deixam muito satisfeitos e que aumentam a nossa responsabilidade na próxima edição. O grande objetivo do Lisbon Food Affair é gerar negócios, e este objetivo foi amplamente atingido”, afirmou, destacando “o papel fundamental dos diversos parceiros da Lisbon Food Affair nos resultados obtidos”.
Além da vertente de negócios e networking, o evento contou com mais de 50 conferências, talks, apresentações e showcooking, onde foram abordados temas ligados à inovação, sustentabilidade e internacionalização, bem como as novas tendências para o setor e o impacto da Inteligência Artificial na indústria alimentar.
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, bem como o Secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, marcaram presença no evento, onde destacaram “a importância da Lisbon Food Affair para o crescimento do sector em Portugal e o posicionamento das empresas [nacionais] nos mercados internacionais”.