MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro abre oficialmente portas

Por a 15 de Setembro de 2023 as 10:50
O MS Collection Aveiro - Palacete de Valdemouro integra a SLH desde 2023 | Créditos: Ivo Tavares Studio

O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro abre oficialmente portas em Aveiro, no edifício que serviu de antiga residência ao pai de Eça de Queiroz.

Após obras de reabilitação, o palacete do século XVIII renasce como um hotel de charme de cinco estrelas, o primeiro desta classificação na cidade. Em comunicado de imprensa, o grupo hoteleiro responsável pela unidade, o MS Group, refere que “combina o charme e a nostalgia do passado com o requinte e elegância do presente”, com uma decoração inspirada na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz, na qual é possível encontrar “alguns apontamentos que lembram o estilo francês do século XIX, país onde o escritor residiu até ao fim dos seus dias”.

Com uma fachada neoclássica brasonada e quatro pisos, o hotel oferece 39 quartos de seis tipologias, divididos em três categorias: dez quartos “Temáticos”, 20 “Clássicos” e nove “Signature”.

Cada quarto temático é inspirado nas personagens das obras de Eça de Queiroz que lhe dá o nome, como é o caso dos quartos “Carlos da Maia”, “Maria Eduarda”, “Primo Basílio”, “Padre Amaro”, “Artur Covelo”, “Gonçalo Ramires”, “Jacinto Tormes”, “Luísa de Brito”, “Afonso da Maia” ou “João da Ega”.

Créditos: Ivo Tavares Studio

Já a decoração dos quartos “Clássicos” integra elementos-chave que fazem lembrar o método de escrita antigo, como é o caso das penas, enquanto os “Signature” apresentam uma decoração inspirada no estilo Art Déco, representativo da cidade de Aveiro.

Leia também: MS Group prepara-se para abrir as portas do primeiro cinco estrelas de Aveiro

Junto à receção do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro os hóspedes podem ainda encontrar a sala de leitura Eça de Queiroz, recheada com fotografias, objetos pessoais e outros artefactos disponibilizados pela Fundação Eça de Queiroz, com quem o hotel estabeleceu um protocolo de colaboração.

Também no piso térreo o restaurante de fine dining “Prosa”, concebido em parceria com o chef Rui Paula, serve comida de conforto num espaço com 40 lugares, aberto para passantes e hóspedes entre as 19h00 e as 22h00, sob reserva prévia. O bar serve de apoio ao restaurante e à piscina exterior do hotel, que conta com um mural criado por Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, onde homenageia e interpreta Eça de Queiroz.

Créditos: Ivo Tavares Studio

Das restantes valências da unidade hoteleira fazem parte o Spa Moments no piso -1 com área termal, que inclui três salas de tratamento, piscina interior de água aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e duche sensorial, bem como um ginásio. Os restantes serviços incluem receção 24h, valet parking, room service 24h e a criação de experiências personalizadas à medida de cada hóspede.

Os preços da estada no MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro variam entre os 230 e 700 euros, por noite em quarto duplo. As reservas podem ser feitas através do site.

O hotel MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, parte da MS Hotels, representa a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *