Suba renova menu de degustação vegetariano a tempo da nova estação

Por a 24 de Maio de 2023 as 9:04

O Suba, restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, conta com um novo menu de degustação vegetariano assinado pelo chef Fábio Alves. Composto por cinco momentos, o menu inclui produtos da época e pode ser harmonizado com uma seleção de vinhos por um preço adicional.

O menu começa com o prato Melancia, beterraba e pepino, seguido pelo Cenoura fumada, legumes bio, laranja. Num terceiro momento é servido o Brulée de cogumelos, espargo branco, raiz de lótus, ao qual se segue Tofu, nabo fermentado, micro rabanetes. Para a sobremesa, o chef sugere Yuzu, pera bêbada, cacau.

“Quisemos apostar num menu de degustação que destacasse o melhor que a terra nos dá. É um menu vegetariano que convida todas as pessoas, vegetarianas ou não, a conhecerem uma nova forma de saborear legumes e frutas, e a essência dos seus sabores, através de técnicas com que gosto de trabalhar, como a cenoura fumada ou o nabo fermentado – algumas das propostas mais arrojadas que realçam os sabores dos ingredientes e desafiam o paladar”, refere o chef Fábio Alves.

O atual menu tem um valor de 70 euros por pessoa, ao qual acresce o valor de 45 euros caso o cliente escolha a harmonização sugerida de vinhos. As reservas podem ser feitas através do endereço de email [email protected] ou do contacto telefónico 211 573 055.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *