Ocupação hoteleira de março em Macau aproxima-se dos números pré-pandemia

Por a 28 de Abril de 2023 as 8:34
Beautiful old architecture building with ruin of st pual church landmark of macau city at twilight night time

A ocupação hoteleira de março em Macau aproximou-se dos números registados antes da pandemia de covid-19, segundo dados oficiais divulgados.

No mês de março, a ocupação média foi de 77% e os hotéis e pensões de Macau hospedaram 972 mil pessoas, contra 1,18 milhões no mesmo período de 2019, verificando-se então uma ocupação média de 90,7%.

A Direção dos Serviços de Estatística e Censos salientou que a taxa de ocupação média dos quartos cresceu 46,3 pontos percentuais em relação a igual período do ano passado.

Os números agora apresentados estão em sintonia com o crescimento de visitantes divulgados recentemente pelas autoridades, com Macau a registar 1,9 milhões de visitantes em março, mais 271,4% do que em relação a 2022. Ainda assim, longe dos 3,3 milhões contabilizados em 2019, antes da pandemia.

A esmagadora maioria dos visitantes em março continuou a chegar da China continental (1,2 milhões). Praticamente isolado desde o início de 2020, devido às medidas de prevenção contra a pandemia, Macau anunciou o levantamento das restrições à entrada no território no final de 2022 e seguiu o desmantelamento da política de casos zero imposta por Pequim.

Em 2019, Macau registara um recorde de 39,4 milhões de visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *