Futuro da hotelaria europeia em debate na 86ª Assembleia Geral da Hotrec

Por a 11 de Abril de 2023 as 10:35

O futuro da hotelaria na Europa estará em debate, de 26 a 28 de abril, em Tenerife (Canárias), durante a 86ª Assembleia Geral da Hotrec, Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Cafés e estabelecimentos similares na Europa, que reúne 45 associações nacionais em 35 países.

Durante três dias, os empresários vão refletir sobre desafios que se colocam ao setor na União Europeia como regulamentação, digitalização, formação e retenção de talentos no setor, acessibilidade, comércio eletrónico ou habitação turística e sustentabilidade.

“Estamos satisfeitos por ver que a nossa indústria é forte em qualquer parte da Europa, mesmo nas regiões ultraperiféricas como as Ilhas Canárias,” disse Alexandros Vassilikos, presidente da Hotrec, na apresentação do evento, citado pelo jornal espanhol Hosteltur, acrescentando que “delegados de toda a Europa viajarão para Tenerife para a nossa Assembleia Geral e tenho certeza que será um momento para observar e vivenciar as maravilhas dessa linda ilha”.

Hotrec, a voz da indústria hoteleira na Europa, abrange 46 associações nacionais em 35 países. Representa 1,7 milhões de empresas, principalmente PME, e gera 9,5 milhões de postos de trabalho (4,4% do emprego total na Europa).

Semestralmente, a associação patronal europeia realiza a sua assembleia-geral no país que deverá assumir a presidência da União Europeia no semestre seguinte. A Espanha presidirá a UE a partir de 1º de julho de 2023 e a assembleia do Hotrec fará parte das reuniões periódicas que acontecem entre as associações patronais nacionais e a administração do país.

Deixe aqui o seu comentário