Jantares vínicos regressam ao The Yeatman em abril

Por a 27 de Março de 2023 as 16:41

O The Yeatman volta a organizar jantares vínicos, onde propõe uma “viagem pelas mais emblemáticas regiões vitivinícolas de norte a sul do país, sem esquecer as ilhas”, como indicado em comunicado. Todas as quintas-feiras, os melhores vinhos são combinados com um menu desenhado e preparado especialmente para a ocasião pelo chef Ricardo Costa.

Desta forma, o hotel convida um produtor vínico, diferente todas as semanas, para apresentar as suas melhores referências e algumas novidades. A seleção de vinhos será definida pela diretora de vinhos da unidade, Elisabete Fernandes, numa ocasião em que o produtor apresentará novos lançamentos, edições limitadas, colheitas especiais, entre outros.

A experiência é pensada para especialistas, apreciadores e curiosos pelo universo enogastronómico, contando com um menu “único e exclusivo desenhado de acordo com o perfil aromático dos vinhos apresentados pelo produtor” dando primazia aos sabores tradicionais e criações mais contemporâneas.

No próximo mês de abril, o hotel vínico recebe convidados como Quinta da Massora (6 de abril), Picowines (13 de abril), Quinta das Bágeiras (20 de abril) e Quinta do Monte Xisto (27 de abril). Em maio, destacam-se outros três produtores e parceiros: Churchill’s (4 de maio), Oboé (11 de maio) e Palato do Côa (18 de maio). Já em junho, os protagonistas serão a Cartuxa (15 de junho), Quinta do Gradil (22 de junho) e Dona Berta (29 de junho).

Depois do cocktail de boas-vindas, pelas 19h30, os jantares são servidos às 20h00 na sala de eventos, com uma vista panorâmica sobre a cidade. O preço é de 100 euros por pessoa e as reservas podem ser feitas através da página de eventos do The Yeatman, por telefone – 932 001 139 ou 220 133 100 – ou através do e-mail [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *