Tivoli Doelen Amsterdam Hotel marca estreia da marca na Holanda

Por a 21 de Março de 2023 as 11:34

A Tivoli Hotels & Resorts acaba de abrir o seu primeiro hotel na Holanda, o Tivoli Doelen Amsterdam Hotel.

Situado num edifício do século XVI, de estilo classicista, com vista para o Canal Amstel, este é considerado o hotel mais antigo da capital holandesa, sendo a casa original da pintura de Rembrandt Van Rijn, O Cavaleiro da Noite – concluído em 1642, este quadro esteve pendurado durante 70 anos na parede de uma das atuais suites, até se mudar para o famoso museu Rijksmuseum em Amsterdão.

O Tivoli Doelen Amsterdam Hotel possui 81 quartos, incluindo sete suítes, sendo que a maioria tem vista para o canal. Para uma verdadeira experiência holandesa, os hóspedes podem reservar a Suíte Rembrandt de 47 metros quadrados, que conta com uma réplica perfeita da obra O Cavaleiro da Noite, exatamente na mesma parede onde a obra-prima original ficou pendurada. Outro quarto com história é a Suíte da Imperatriz, que já foi o boudoir da Imperatriz Elisabete da Áustria, mais conhecida como Sisi. Com um design exclusivo em forma de C para maximizar a vista sobre os canais, esta suíte possui uma cama king-size e um teto decorado com escudos holandeses, símbolo de proteção.

No rés-do-chão e com vista para o canal, o restaurante Omber oferece uma ementa de fusão mediterrânica-holandesa. Além de cada prato conter um elemento inspirado na paleta de cores usada por Rembrandt, o menu repesca os pratos preferidos do artista, entre os quais o Arenque acompanhado de picles, recriado pela equipa com o nome holandês de Rembrandt Pauze. A Vitela Holandesa cozida lentamente com cherovia, cenoura e beldroegas é um dos pratos harmonizados com o vinho alentejano da Cartuxa, em homenagem à herança portuguesa da marca.

Já no Omber Bar foram criados diversos cocktails de autor com Jenever, o típico gin holandês, que era também a bebida preferida de Rembrandt. Diariamente, às 16h30, o bar celebra o momento do aperitivo, oferecendo aos hóspedes algumas bebidas locais para saborear.

Além da oferta gastronómica, o Tivoli Doelen Amsterdão organizando diversos passeios personalizados que começam e terminam no cais do hotel, explorando o vasto IJsselmeer, os canais da cidade, ou Oudekerk aan de Amstel.

Com o tour imersivo “Na pegada de Rembrandt”, os hóspedes podem visitar a sua casa e estúdio, o bairro gótico de Zuiderkerk, a igreja da sua família igualmente retratada na sua arte e a escola artística De Waag, situada num dos edifícios mais antigos da cidade, que Rembrand também pintou. Ao longo do caminho, o guia irá partilhar mais detalhes sobre a vida do artista, bem como a sua ligação ao atual Tivoli Doelen, propriedade que, em 1642, encomendou a sua pintura mais famosa, O Cavaleiro da Noite.

O hotel estabeleceu também uma parceria com o museu The Rembrandthuis, oferecendo aos hóspedes a possibilidade de jantar na própria cozinha da casa de Rembrandt, numa refeição confecionada pela equipa do Tivoli Doelen. Os hóspedes podem ainda reservar um workshop de pintura, inspirado no mestre holandês.

Com uma história que remonta a 1933 em Lisboa, a marca Tivoli chega a Amesterdão em março de 2023, mês em que completa 90 anos. As tarifas no Tivoli Doelen Amsterdam Hotel começam nos 200 euros para um quarto superior, incluindo pequeno-almoço para duas pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *