Grupo Casais constrói Hotel B&B híbrido em Espanha

Por a 14 de Março de 2023 as 17:44

O Grupo Casais lançou esta terça-feira  a primeira pedra do primeiro edifício de construção híbrida, de madeira e betão, em Espanha. As obras darão lugar a um Hotel B&B, em Madrid, com 120 quartos, em mais um projeto no âmbito da parceria Sunny Casais.

O projeto baseia-se no sistema CREE, ou seja, uma solução industrializada e híbrida de madeira e betão, com estrutura e fachadas pré-fabricadas. As casas de banho e parte das redes e instalações especializadas serão também pré-fabricadas.

Desta forma, o Grupo Casais “exporta para Espanha uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas um terço do betão de um edifício tradicional”, como indicado em comunicado. Acresce ainda a vantagem “de se tratarem de soluções industrializadas e pré-construídas, com possibilidade de reutilização posterior em outros edifícios – o que pode poupar tempo, dinheiro e recursos”.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, sublinha que “estamos perante uma parceria de sucesso, uma vez que este é sexto hotel B&B que construímos e, em breve, estaremos em condições de anunciar o sétimo, também em Espanha”.

Defende ainda que “no Grupo Casais acreditamos que temos um papel preponderante na construção das sociedades e no futuro das comunidades. Por isso, temos vindo a reforçar o compromisso com a sustentabilidade dos nossos clientes, colaboradores e demais comunidades, contribuindo assim para os pilares de uma sociedade equilibrada e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *