AHRESP formaliza congresso de 2024 com protocolos com Aveiro e Turismo do Centro

Por a 8 de Março de 2023 as 12:17

A AHRESP acaba de formalizar a realização do seu congresso de 2024, em outubro, na cidade de Aveiro, com a assinatura de protocolos de parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e a Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal.

Carlos Moura, presidente da AHRESP, Jorge Loureiro, vice-presidente da Associação, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, acabam de rubricar protocolos de parceria com vista à organização do Congresso AHRESP 2024, que terá lugar na cidade de Aveiro, em outubro do próximo ano.

Para Carlos Moura, “é um enorme privilégio poder organizar na cidade de Aveiro o próximo congresso da AHRESP, um dos maiores eventos associativos e empresariais de Portugal, que em 2022 reuniu 1.200 congressistas e que espera receber ainda mais participantes em 2024”.

Já José Ribau Esteves destacou a importância da realização do Congresso AHRESP em Aveiro, precisamente no ano em que vai ser Cidade Portuguesa da Cultura: “Formalizamos este acordo porque a AHRESP é uma instituição da maior importância, que tem feito um trabalho de grande relevância junto das empresas”.

Por sua vez, Pedro Machado considera “o Congresso AHRESP uma grande oportunidade para se chamar a atenção da importância das empresas para a economia do país”.

Por outro lado, a AHRESP assinou um protocolo com Câmara do Comércio e Indústria de Angra do Heroísmo. As entidades comprometem-se a cooperar no apoio e acompanhamento da evolução das necessidades das empresas dos setores do Alojamento Turístico e da Restauração e Bebidas.

O protocolo também prevê colaboração no recrutamento de trabalhadores e desenvolvimento de projetos conjuntos, bem como uma atenção especial às necessidades de qualificação, formação e modernização das empresas.

O protocolo foi subscrito por Carlos Moura, presidente da AHRESP, Cláudia Chaves, vice-presidente da AHRESP, e João Gonçalves, vice-presidente da CCIAH.

José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores, esteve presente na assinatura do protocolo e destacou os valores que considera estarem na base do acordo. “Estou confiante que, para o Governo dos Açores, tudo o que resulte deste protocolo ajudará e valorizará o negócio e a empregabilidade nos setores do Alojamento Turístico e da Restauração e Bebidas”, disse.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *