Mercan Properties anuncia novo projeto de 18,2M de euros em Santiago do Cacém

Por a 6 de Março de 2023 as 14:58

O grupo Mercan Properties tem em vista um novo projeto para a construção de um hotel na praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, que prevê abrir portas no verão de 2024.

A nova unidade representa um investimento de 18,2 milhões de euros, com o grupo a estimar a criação de cerca de 50 postos de trabalho durante os 14 meses de construção, à volta de 30 postos na fase de operação. Este é o primeiro projeto do Mercan Properties no litoral alentejano e o terceiro na região do Alentejo, a par dos dois projetos em Évora: o Holiday Inn Express e o Hilton Garden Inn, este último com data de abertura prevista “ainda antes do início deste verão”, como indicado em comunicado.

O empreendimento hoteleiro de 4 estrelas, situado a 300 metros da praia, faz uso de edifício existente reabilitado com uma área bruta de construção de cerca de 2600 metros quadrados. Terá um total de 44 quartos e suites com vista para o Atlântico, uma piscina no rooftop, ginásio, restaurante e bar.

Para Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, o novo hotel “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando a essência do Alentejo nas suas instalações, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das searas na decoração dos espaços”.

“Não poderia haver melhor forma de a Mercan Properties se estrear na Costa Vicentina, naquele que é um projeto que será, sem dúvida, uma referência para a região, capaz de dinamizar ainda mais as vertentes turística, económica, social e cultural de Santo André e Melides. Temos muito orgulho no impacto positivo que perspetivamos nesta área através de investidores internacionais”, afirma o presidente da Mercan Properties.

Da autoria da arquiteta Sofia Reis, e com um design de interiores assinado pela Nanodesign, a nova unidade hoteleira foi idealizada “para proporcionar uma experiência de relaxamento total, num ambiente familiar e acolhedor”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *