Highgate lança HG Portugal e expande a sua plataforma no Reino Unido

Por a 3 de Março de 2023 as 12:30

A Highgate, multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da HG Portugal e do relançamento do Dorsett City London Hotel.

Desta forma, a HG Portugal inicia a sua operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e outras regiões de Portugal. Esta lista inclui hotéis que operam com as marcas dos grupos Hilton e IHG, bem como vários hotéis independentes, como é o caso do Cascade Wellness Resort, e os hóteis do Grupo NAU Hotels & Resorts, como o NAU Salgados Palace e o NAU Sao Rafael Atlantico. Os ativos sob gestão incluem hotéis boutique lifestyle, hotéis urbanos de serviço completo, resorts de luxo à beira-mar e grandes instalações de convenções.

Para a direção desta estrutura operacional, a Highgate nomeou Alexandre Solleiro como CEO da HG Portugal, um profissional que “traz mais de 30 anos de experiência em liderança hoteleira em Portugal”, como indicado em comunicado.  Juntamente com a equipa da HG Portugal, o profissional ira “aplicar a sua vasta experiência no mercado português e conjugá-la com as plataformas e recursos da Highgate na Europa, Estados Unidos, Caraíbas e América Latina para potenciar o portefólio”.

“Esta aquisição representa uma excelente oportunidade para adicionar à plataforma da Highgate ativos bem localizados e em simultâneo alcançar uma escala imediata, numa região que está a experienciar um crescimento secular excecionalmente forte. Estamos ansiosos para implementar as capacidades e conhecimentos adquiridos na gestão de cerca de 500 hotéis Highgate para lançar uma plataforma de operação dedicada em Portugal e continuar a expandir pela Europa”, afirma Nicholas Mellis, vice-presidente de aquisições e desenvolvimento da Highgate.

O lançamento da HG Portugal acontece depois de duas adições ao portefólio da empresa no mercado do Reino Unido, anunciado em outubro de 2021: o Dorsett City London Hotel e o Grosvenor House Suites, no distrito de Mayfair, em Londres. A partir de 1 de março de 2023, a Highgate também começará a operar o Dorsett City London Hotel sob um conceito renovado, como parte de um vasto posicionamento.

“O lançamento da HG Portugal complementa a recente reentrada da Highgate na gestão, no mercado do Reino Unido, alargando ainda mais a implementação do nosso negócio na direção de oportunidades estratégicas globais”, afirma Arash Azarbargin, CEO da Highgate.

“Vamos aplicar a nossa abordagem, aprimorada nos últimos 30 anos, às operações, à distribuição, aos alimentos e bebidas, às marcas e ao posicionamento, num momento notável para Portugal em que cada vez mais viajantes estão a descobrir a sua magnificência como um destino de eleição”, termina o CEO da Highgate.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *