PHC Hotels quer fixar 75% da sua equipa nos quadros da empresa

Por a 23 de Fevereiro de 2023 as 18:54

Em 2023, a PHC Hotels pretende fixar nos quadros da empresa 75% da sua equipa – em 2022, a percentagem de colaboradores da empresa que figurava nos quadros era de 50%.

O objetivo faz parte de um dos fatores de desenvolvimento do grupo, apresentados esta quinta-feira, 23 de fevereiro, num almoço de imprensa, no qual Miguel Andrade, diretor geral de operações da PHC Hotels, deu conta do plano da empresa relativamente aos recursos humanos.

Nesse sentido, e já no início deste ano, a PHC Hotels aumentou o salário mínimo dos seus colaboradores para “pelo menos 800 euros”, ao qual acresce o subsídio de alimentação e o seguro de saúde.

“Para 80 colaboradores da empresa, isto representará um aumento de 14% no seu salário”, afirma Miguel Andrade.

Estão também já a ser implementados “prémios variáveis para todos os colaboradores baseados em KPI’s de qualidade”, que segundo o diretor geral de operações “serão pagos em março, relativos a 2022”. Já desde agosto do ano passado, o grupo passou a introduzir o sistema de gratificação sugerida, a partir do qual 5% do consumo do cliente é distribuído por toda a equipa.

“Esta é uma forma de democratizar a questão das gorjetas, é um sistema transparente. [Diria que os colaboradores conseguem] levar, em média, 10% do seu salário – ou mais”, refere o diretor geral de operações.

Além do salário e dos prémios, o grupo passa a apostar em programas de formação anuais, tendo já implementado um acompanhamento de onboarding de todos os colaboradores de, pelo menos, duas semanas. Também as infraestruturas dos colaboradores foram requalificadas, como foi o caso dos balneários e do refeitório.

Sem contar com a nova unidade do grupo, o Convent Square Hotel Vignette Collection, em Lisboa, o grupo tem neste momento 30 vagas por preencher, encontrando-se a contratar “para todas as áreas”.

O foco do grupo nos recursos humanos fez ainda com que a PHC Hotels tenha decidido implementar mudanças na sua estrutura, com novas contratações nas equipas de liderança ao longo de 2022 para o departamento de: Revenue Management, focado nas receitas; controlo interno; direção técnica de comidas e bebidas e direção comercial, estando ainda prevista a criação de um departamento de qualidade em março deste ano, responsável pelos KPI’s de todas as unidades.

“Antes de pensar em produto tivemos de pensar em equipa”, termina.

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