makro Portugal aposta em “Clube dos Vinhos”

Por a 23 de Fevereiro de 2023 as 8:28

A makro Portugal lançou o “Clube dos Vinhos”, uma websérie para redes sociais dedicada a temáticas vitivinícolas.

Em sete vídeos, José Lino, consultor gastronómico da makro, apresenta “curiosidades, princípios básicos, técnicas de prova de vinhos, entre outros aspetos importantes para profissionais da restauração”, como indicado em comunicado, com os episódios a serem publicados nas redes sociais da makro Portugal (Facebook, Instagram e LinkedIN).

A websérie “Clube dos Vinhos” já tem dois episódios disponíveis dedicados aos temas “Vintage” e “Blend vs Monocasta”, sendo que os próximos lançamentos vão focar-se em temas como aromas do vinho, como provar vinho e defeitos do vinho. De acordo com a empresa grossista, esta é uma forma de “partilhar conhecimento com os clientes”, ajudando-os a “tomar decisões mais eficazes no que diz respeito à composição de uma carta de vinhos”.

Este projeto junta-se ao microsite já lançado pela makro no final do ano passado, dedicado ao wine and food pairing. Nesta plataforma online, as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou por tipo de prato. É também possível encontrar dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”. O microsite está disponível em www.vinhos-makro.com.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *