Tondela congratula-se com crescimentos de hóspedes e dormidas em 2022

Por a 17 de Fevereiro de 2023 as 16:30

No ano passado, Tondela registou crescimento de 56% e 59% em dormidas e hóspedes, tendo sido “o terceiro município da região Viseu Dão Lafões com mais pessoas a ficarem alojadas em unidades hoteleiras”, avança a autarquia de Tondela, que se congratula com o forte crescimento turístico registado no município.

“Os dados estatísticos do INE indicam que após um abrandamento causado pela pandemia da Covid-19, os indicadores turísticos no concelho já estão a recuperar, encontrando-se perto dos valores registados em 2019, o ano anterior à pandemia”, sublinha a autarquia, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 16 de fevereiro.

Em 2022, Tondela registou 31.860 dormidas, valor que traduz uma subida de 56% face ao ano anterior, enquanto o total de hóspedes chegou às 19.607 pessoas, mais 7.246 do que no ano anterior, número que indica um aumento de 59%.

A autarquia revela ainda que a “maioria dos turistas que passa por Tondela é de nacionalidade portuguesa”, seguindo-se os espanhóis, que são o mercado externo mais representativo em Tondela.

“Os números conseguidos em 2022 refletem a estratégia de valorização do concelho e são o resultado das potencialidades turísticas do território e do esforço dos diversos operadores hoteleiros instalados no concelho”, destaca a autarquia, garantindo que está também empenhada em garantir a “sustentabilidade do território”.

“Para reter e atrair mais turistas e que estes permaneçam mais tempo no concelho, a Câmara Municipal está empenhada em expandir e criar novas e diferenciadoras ofertas turísticas”, lê-se ainda no comunicado divulgado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *