Torre de Palma dinamiza novo ciclo de refeições na “Casa do Forno”

Por a 15 de Fevereiro de 2023 as 10:44

O Torre de Palma Wine Hotel reúne, novamente, chefs de renome para cozinharem na “Casa do Forno” da unidade, num ciclo de encontros que pretende “recuperar as tradições da cozinha no forno comunitário”, como indicado em comunicado.

O próximo almoço já tem data marcada para 26 de fevereiro, juntando os chefs Miguel Laffan, chef executivo do restaurante Palma,  Alexandre Silva, do restaurante Fogo, e o chef André Ribeiro, do Restaurante Callum Oleiros, do distrito de Castelo Branco, para uma refeição confecionada a seis mãos.

“A Casa do Forno é muito especial para nós. Este era um forno comunitário da herdade de Torre de Palma, onde as gentes da terra cozinhavam e faziam pão. Estas edições são uma ligação a estas memórias, que fazem parte da nossa história e tradição, e queremos que perdurem no tempo”, refere Luísa Rebelo, diretora-geral do Torre de Palma Wine Hotel.

Para Miguel Laffan, “a 5ª edição da ‘Casa do Forno’ não podia começar da melhor maneira”.

“O Alexandre Silva vai trazer até nós o melhor das várias técnicas da cozinha com fogo, com sabores únicos, enquanto o André Ribeiro prima pela especialização em cabrito estonado”, comenta.

Desta forma, o menu de almoço de 26 de fevereiro será composto por dois snacks – uma “Empadinha de pato assado lentamente no forno comunitário” (Miguel Laffan) e “Ostra no forno com manteiga fumada e óleo de salsa” (Alexandre Silva). Seguem-se duas entradas, desta feita uma “Sopa de peixe da costa de Setúbal cozido a lenha” (Miguel Laffan) e “Tártaro de vaca com tutano e servido no osso” (Alexandre Silva).

No capítulo dos pratos principais será servido um prato de peixe de “Feijoada de sames de bacalhau” (Alexandre Silva) e outro de carne, composto por “Cabrito estonado de Oleiros, arroz de miúdos e couves da aldeia com broa de milho” (André Ribeiro).

A refeição termina com “Pêra Rocha assada em caldo de especiarias, nougat de pinhão e gelado de líchias”, um prato confeccionado por Márcia Dias.

O almoço tem um custo de 70 euros por pessoa e será harmonizado com vinhos de Torre de Palma, escolhidos pelo enólogo Duarte de Deus.

Esta será a 5ª Edição da iniciativa “Casa do Forno”, que continua a juntar os talentos de chefs de várias regiões do país, e já contou com nomes como Rodrigo Castelo, Leopoldo Calhau, Nuno Diniz, José Júlio Vintém, Miguel Gameiro e Guilherme Charão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *