ISAG e DouroAzul estabelecem parceria para a formação

Por a 9 de Fevereiro de 2023 as 10:02

O ISAG – European Business School estabeleceu uma parceria com a empresa de cruzeiros fluviais DouroAzul através da qual vão ser desenvolvidas diversas ações de formação em conjunto por ambas as instituições.

O ISAG explica que esta parceira surge da vontade de “consolidar a sua estratégia através do modelo “InSchoolBusiness”, onde a empresa é parte integrante da escola”, pelo que este acordo com a DouroAzul vai permitir unir “sinergias das duas áreas distintas, cooperando no trabalho de formação e recrutamento de profissionais ao longo de 2023”, segundo comunicado divulgado.

As atividades ao abrigo desta parceria já arrancaram através de “um conjunto de masterclasses que têm por base a capacitação de profissionais no ativo ou que querem integrar a área da Gestão Hoteleira, desde workshops práticos de cozinha, a formações sobre a liderança de equipas”.

“A parceria entre o ISAG e a DouroAzul irá, não só, promover a formação dos estudantes e formandos, mas também permitirá a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos de todos os membros, colaboradores e associados que farão parte desta colaboração. Para além disso, no ISAG, acreditamos que mais importante do que apenas a teoria, está a prática, e com este tipo de iniciativas conseguimos proporcionar aos nossos estudantes um contacto direto e real com o mundo profissional”, refere Elvira Vieira, diretora-geral do ISAG – EBS.

Já Manuel Marques, vice-presidente da DouroAzul, sublinha que “a aposta nas sinergias entre formação interna e formação externa com entidades de referência como o ISAG – EBS, reforça o compromisso assumido pela DouroAzul na formação contínua dos seus colaboradores, como um importante veículo de valorização das pessoas do Grupo”.

O responsável da DouroAzul explica ainda que, através desta parceria, será possível “alavancar a qualificação e desenvolver competências dos colaboradores da empresa, bem como promover a eventual reintrodução no mercado de trabalho de pessoas em situação de desemprego”.

Até ao final de 2023, o ISAG – EBS e a DouroAzul estão a desenhar uma agenda de eventos que proporcionará a realização de diversos workshops, masterclasses, seminários e conferências que permitirão “alavancar o conhecimento e capacitação de profissionais através de formação contínua”, lê-se ainda no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *