Lisbon Food Affair revela programação paralela

Por a 3 de Fevereiro de 2023 as 8:34
Lisbon Food Affair

A Lisbon Food Affair (LFA), que decorre de 12 a 14 de fevereiro, na FIL, já tem elencadas uma série de sessões que irão decorrer a par da exposição.

Em debate estarão mais de 20 temas prementes do setor envolvendo parceiros estratégicos, oferta e procura. No espaço do LFA HUB serão cerca duas dezenas de apresentações comerciais e mais de 30 demonstrações de showcooking.

No âmbito das intervenções, a organização destaca os painéis “Os desafios da cadeia de abastecimento em contexto inflacionista”, a cargo da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), e “Desafios 2023: Financiamentos e Poupança Energética no Canal Horeca”, promovido pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Haverá ainda espaço para sessões como “Projetos, Fundos e Incentivos de apoio à Internacionalização – o Sector Agroalimentar em foco”, numa iniciativa conjunta da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Agência Nacional de Inovação (ANI), Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e AHRESP.

O digital é outro dos temas em foco nesta feira, que será debatido em sessões como “Tecnologias, práticas e certificação da maturidade digital” e “Experimentar antes de investir e como financiar a transformação digital”, a cargo da Moneris.

Também a Innovagency terá um painel dedicado ao tema, “O Digital e o impacto no Sector Alimentar”, que será composto por três linhas: “Tendências e Oportunidades do Digital no sector da Alimentação”; “O caso do Folheto Personalizado Modelo Continente no retalho alimentar” e ainda “Hiperpersonalização ao serviço de uma operação de Hotelaria no Grupo Pestana”.

A programação completa pode ser consultada no website da Lisbon Food Affair

Leia também:As empresas mais inovadoras e com maior agilidade estão mais preparadas para enfrentar o futuro” (entrevista a Paulo Rodrigues, gestor da Lisbon Food Affair).

A edição deste ano da Lisbon Food Affair conta com a participação de mais de 160 empresas, que representam mais de 500 Marcas, das quais 20% são internacionais de África do Sul, Brasil, Eslováquia, Espanha, França, Itália, Peru, Polónia e Suécia. A organização destaca ainda que 55% das participações são de novas empresas que participam pela primeira vez em eventos do setor organizados pela FIL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *