HotelShop regista “o melhor ano de sempre”

Por a 2 de Fevereiro de 2023 as 11:09
HotelShop+SocialShop

Os resultados de 2022 da  HotelShop+SocialShop, partilhados esta quinta-feira em comunicado de imprensa, revelam que “este foi o melhor ano de sempre da empresa”.

Os registos apontam que este ano foi atingida a marca de 16 milhões de euros de compras aos fornecedores contratados, o que representa  um crescimento anual de 40% face a 2021 e de 12% face a 2019. Relativamente ao número de associados, no final de 2022 registaram-se 54 novas adesões de hotéis, hostels, alojamentos locais e instituições sociais à HotelShop+SocialShop.

Na mesma nota de imprensa é referido que ficou confirmada “a elevada discrepância de hotel para hotel nos preços dos produtos e serviços que consomem, agravada pela forma pouco uniforme como os fornecedores repassam a inflação das matérias-primas para o consumidor hoteleiro”. Nesse contexto, a HotelShop garante que o seu “know-how, capacidade negocial e o poder derivado da informação e apoio recebido dos associados, permitiram a obtenção de reduções significativas de custos nas suas aquisições, que oscilam entre os 5 e os 20%”.

A empresa acredita que “o crescimento do volume de compras reflete o novo foco que as empresas turísticas nacionais têm vindo a atribuir à gestão de custos, seguindo a tendência dos principais países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras, como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”.

Leia também: Controlo de custos marcou a VII Convenção HotelShop

Para 2023 a HotelShop+SocialShop antevê a continuação do ritmo de crescimento da central de compras e a obtenção de acordos preferenciais de abastecimento a custos inferiores aos do mercado, com a generalidade dos fornecedores contratados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *