Glion e ESSEC Business School lançam novo mestrado de liderança hoteleira

Por a 1 de Fevereiro de 2023 as 8:24

O Glion Institute of Higher Education e a ESSEC Business School juntaram-se para criar um novo programa, o Global Executive Master’s in Hospitality Leadership.

Este programa promete “satisfazer as necessidades dos profissionais que desejam aceder a posições estratégicas e especializar-se no setor”, como indicado em comunicado, permitindo que os alunos combinem a formação com o seu trabalho atual, “através de um programa digital a tempo parcial”.

O Global Executive Master’s in Hospitality Leadership recebe os primeiros alunos em novembro deste ano. O programa de estudos inclui quatro módulos de 12 semanas de ensino online, bem como quatro sessões de seis dias nos vários campus da Glion e da ESSEC – no caso da Glion, em Montreux, Suíça e Londres; no caso da ESSEC, em Singapura e na ESSEC Paris-La Défense.

Os quatro módulos do curso abordarão temas como: Novas fronteiras em Hotelaria; Melhorar a Performance Financeira; Aquisição de Excelência Operacional e Guia para a Transformação.

Através destes, os participantes “terão a oportunidade de consolidar e adquirir novas competências técnicas de gestão, organizacionais, marketing e económicas”, como indicado em comunicado. Enfatizam-se ainda a capacidade de compreensão e análise das principais tendências da indústria hoteleira e oportunidades de mercado, bem como de elaborar planos de ação a fim de desenvolver a sua visão estratégica.

O currículo termina com um projeto final ou um projeto empresarial aplicado, que deverá ser concluído no prazo de 15 meses após o início do programa. De acordo com informação em nota de imprensa, este projeto empresarial “está no centro da abordagem da formação, com o objetivo de ajudar os estudantes a contribuir para soluções futuras, bem como a adaptarem-se às mudanças e desafios enfrentados pela indústria hoteleira”.

Ao concluir o curso, os participantes obtêm o Global Executive Master’s in Hospitality Leadership no valor de 30 créditos americanos concedidos pela Glion e pela ESSEC Business School.

“A gestão hoteleira está em constante evolução e a progredir a par da aceleração das novas tecnologias e exigências dos clientes. Este programa vai oferecer a oportunidade de desenvolver competências transversais em termos de liderança e inovação, bem como dominar os fundamentos financeiros e económicos necessários para desenvolver uma estratégia sólida e bem sucedida a longo prazo”, salienta Francine Cuagnier, Head of Marketing do Glion Institute of Higher Education.

Já Vincenzo Vinzi, reitor e presidente da ESSEC Business School, refere que “graças a esta parceria de excelência, a ESSEC está a reforçar a sua experiência e oferta académica no campo da hospitalidade. Isto permitirá aos profissionais formarem-se e transformarem-se, adquirindo conhecimentos de vanguarda, bem como perícia e competências transversais que os habilitarão a serem líderes responsáveis e influentes na indústria hoteleira, capazes de combinar criação de valor e sustentabilidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *