AHP abre candidaturas para selos “We Share” e “We Care” do programa HOSPES

Por a 30 de Janeiro de 2023 as 12:43

Já estão abertas as candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social – “We Share” – e Sustentabilidade Ambiental – “We Care” –, promovidos pelo Programa HOSPES, da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Em comunicado de imprensa, a AHP explica que estes selos “pretendem premiar as unidades hoteleiras associadas que se destaquem pelas boas práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental, através do Programa HOSPES”.

Na categoria da Responsabilidade Social, o selo “We Share” será entregue às unidades que, no decorrer dos anos de 2021 e 2022, entregaram, através da AHP, bens ou equipamentos a IPSS protocoladas do Programa HOSPES. Já na categoria de Sustentabilidade Ambiental, o selo “We Care” será atribuído às unidades que tenham participado em, pelo menos, uma das iniciativas desenvolvidas pela AHP: recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos; recolha de óleos alimentares usados; recolha e reciclagem de papel e cartão, bem como recolha e reciclagem de têxteis em fim de vida.

A associação aponta que desde o início do programa, em 2013, já foram doados mais de 232 mil bens da hotelaria nacional a IPSS e entregues 840 Selos às unidades hoteleiras que participaram no programa.

Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva da AHP, destaca em nota de imprensa que “o Programa tem como objetivo, por um lado, orientar a vocação e empenho de cada um dos associados e parceiros da AHP para uma causa comum: promover a sustentabilidade agindo sobre três vetores – social, económico e ambiental. Por outro, a entrega dos selos é também uma forma de valorizar e sinalizar perante a comunidade e o mercado as boas práticas desenvolvidas nesta área pela indústria hoteleira nacional”.

A vice-presidente executiva da associação frisa ainda que este programa “promove e reforça a ligação e compromisso da hotelaria com a comunidade e com o planeta”.

As candidaturas estão abertas até 3 de fevereiro, através do preenchimento de um formulário online. Os selos serão entregues numa cerimónia que terá lugar no Intercontinental Lisbon, a 14 de fevereiro à tarde, que contará com a presença do Presidente da República.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *