República Dominicana anuncia novos investimentos hoteleiros

Por a 20 de Janeiro de 2023 as 10:48

O Ministério do Turismo da República Dominicana anunciou, em Madrid, que foram fechados investimentos no valor de 3.445 milhões de dólares para o desenvolvimento de novas infraestruturas hoteleiras no país.

O ministro David Collado assegurou que “conseguimos fechar extraordinários de investimentos”, e que “só para este ano de 2023, os investimentos hoteleiros serão de 1.645 milhões de dólares e vão proporcionar um total de mais de 3.000 novos quartos”, informou, para acrescentar ainda que estes empreendimentos vão gerar mais de 10.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

Entre os novos investimentos, Collado anunciou a conclusão de um acordo com a rede Planet Hollywood para a construção de um hotel no empreendimento Punta Bergantín, na cidade de Puerto Plata.

Por sua vez, David Llibre, presidente da Associação Dominicana de Hotéis e Turismo, destacou que “esses investimentos trazem ao país marcas muito valiosas que elevam o nível do turismo na República Dominicana, como Ritz Carlton, W Hotels, Dreams, Sport Illustrated, Hyatt, Four Seasons, entre outros”.

O ministro Collado aproveitou também a conferência de imprensa para informar que, no âmbito da Fitur, assinou sete novos acordos com operadores turísticos e agências de viagens europeias com capacidade para mais de 700 mil turistas que poderão chegar ao país este ano graças a esta iniciativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *